terça-feira, 13 de novembro de 2007

O sono é o estágio mais próximo da morte


Trecho do livro - A PALAVRA DO MESTRE de JOEL S. GOLDSMITH


Por causa da influência hipnótica do pensamento e da crença universais, é necessário que firmemos e confirmemos nossa percepção consciente da Presença.
Ao sentirmos, uma vez, a presença consciente de Deus, não devemos pensar: “Agora, estou bem para sempre”. Você não está. Volte a ter esta sensação à tarde, se puder, e não se deite sem ela à noite. Nunca se deite sem ela à noite e pela seguinte razão: o sono é o estágio mais próximo da morte. Quando você dorme à noite, morre virtualmente, exceto que a profundidade de seu morrer não é tão profunda como a própria morte, portanto volta dela pela manhã. O intervalo do sono é realmente só uma forma tênue da inconsciência total, que é a morte. A palavra “morte” significa a totalidade da inconsciência e, portanto, o sono é o que há de mais próximo da morte.
Ninguém, neste caminho, deveria, em qualquer ocasião, ir dormir em estado de inconsciência total ou de morte. Antes de ir dormir, firme primeiro uma percepção consciente da presença de Deus. Então pode deixar seu corpo dormir ou ficar acordado, a noite toda, mas ele nunca incomodará você, o que quer que você faça. O corpo não dorme. Ele está tão morto quando acordado como quando adormecido. É a nossa percepção das coisas que dorme. Se tivéssemos de ficar acordados vinte e quatro horas por dia, na percepção consciente da presença de Deus, o corpo continua trabalhando com a mesma regularidade e naturalidade.
Quando você atingir a percepção da presença de Deus, esse “clique”, antes de se deitar, você pode dormir ou não. Não faz diferença. Mas, se você dormir, não terá um sono inconsciente. Será deitar na cama e descansar o corpo, mas a consciência estará trabalhando, mesmo se aparentemente você estiver dormindo. Você descobrirá que, às vezes, terá suas maiores iluminações espirituais durante o sono, já que sua consciência não está adormecida: é só o seu corpo que está descansando.

Nenhum comentário: