sábado, 9 de janeiro de 2010

Sonho sobre OBE ou OBE no sonho?



Olá a todos!
Confesso que não sei ao certo que tipo de sonho foi o que tive hoje mas, devido a ter sido unico para mim e provavelmente interessante para vocês, decidi relatá-lo.
Tudo começou comigo numa casa com alguns dos meus familiares. Depois de alguma acção em tudo identica ao que faço no estado acordado, sentei-me num sofá. Nisto, senti o meu "eu observador" deslizar para fora do meu corpo. Só com a minha vontade, coloquei-me de frente para mim próprio e vi o meu corpo, como se estivesse a dormir sentado, ou seja, inactivo.
Neste momento a nitidez da minha visão modificou-se. Não tornou-se idêntica à de quando estou a sonhar lucidamente (nítida e com cores muito vivas); antes, é como se tivesse ficado com uma fina membrana, praticamente invisivel, entre mim e o cenário onirico.
Plenamente consciente de mim próprio, decidi ir ter com as outras pessoas que estavam em casa. Sabendo que tinha feito algum tipo de desdobramento, decidi passar através da porta, deixando-a fechada. Confesso que, sem espanto, consegui atravessá-la. Dirigi-me para a cozinha e toquei numa prima minha. Ela sentiu o toque, virou-se mas não me viu. Logo de seguida, disse alguma coisa (já não me recordo bem o quê) ao ouvido do meu irmão. Ele comentou alguma coisa com a minha prima e foram ver-me à sala, onde estava físicamente sentado.
Foi precisamente neste ponto do sonho que perguntei a mim mesmo o que se estava a realmente a passar e decidi procurar memórias.



A primeira coisa que tentei recordar-me foi o que tinha almoçado no dia anterior. Lembro-me perfeitamente que estava a ser dificil de recordar mas, com bastante custo, recordei-me. (agora vem a parte interessante do relato) Mas como aquela lembrança pareceu-me muito distante, tentei lembrar-me de mais alguma coisa que tenha acontecido "do lado de cá" e, para meu espanto, lembrei-me do que fiz ontem à noite.
Estando consciente de que estava desperto (para lá dos sonhos) decidi voar para o 1º andar da casa, "furando" o tecto do rés-do-chão. E foi aqui que aconteceu o segundo aspecto do relato. Quando estava já a flutuar, fiquei como que submerso em água muito clara (ou seja, todo o cenário desapareceu) e voltei a um estado de sonho normal ou inconsciente.
Embora recorde-me do sonho que tive logo de seguida, não parece ter qualquer tipo de ligação com o que aconteceu antes, e estava perfeitamente inconsciente do facto de estar a sonhar. Quando acordei fiquei a pensar se tudo não teria sido simplesmente um sonho elaborado, mas isso não explicava o porquê de lembrar-me do que fiz ontem à noite. O que acham?


Cumprimentos,
Richard