segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O mistério da Lua

Olá amigos, segue o relato de um sonho lúcido que tive hoje. Aceitam-se interpretações! :)

Estava no campo deitado de barriga para cima vendo o céu escuro da noite. Comecei a focar-me nas estrelas e, à medida que ia fazendo-o, cada vez apareciam mais. Decidi relaxar e aproveitar o momento.

Passado um bocado, e ainda completamente absorvido no cenário, pensei "devia levantar-me" (para ir trabalhar, porque tinha consciencia de estar a sonhar), mas acabei por deixar-me ficar a olhar para as estrelas - agora cada vez mais numerosas e brilhantes.



Nisto, senti como se o chão onde apoiava a minha cabeça desaparecesse. Não assustei-me. Apareceu a Lua com milhares de estrelas em seu redor. Pensei "se conseguíssemos ver todas as estrelas, o céu era completamente luz". As estrelas começaram a agrupar-se formando conjuntos geométricos com fundos coloridos. "Os vitrais das igrejas representam este tipo de fenómenos cósmicos."- pensei Esses conjuntos de estrelas começaram a agrupar-se de formas diferentes em torno da Lua, como se se tratasse de um puzzle, e fiquei com a sensação que era possível chegar a uma combinação perfeita, embora não tenha conseguido perceber qual.



Em seguida, a Lua começou a descrever uma tranjectória eliptica e apercebi-me que estava a observar, mais rapidamente, o seu movimento natural. Passados alguns instantes começou a mover-se bastante rapido captando toda a minha atenção. Todas as estrelas desapareceram e fui absorvido por toda aquela dança ao ponto de aproximar-me abruptamente daquele foco de luz (anteriormente simbolizado pela Lua).



Já muito de perto reparei que a Lua tinha-se transformado no planeta Terra e fiquei com a sensação que era suposto estar a retirar daquele momento um enorme ensinamento. Nesse momento, o meu despertador tocou.

3 comentários:

Vurgoth disse...

Vou fazer um relato de um SL que tive hoje pela manha.

Apos sonhar um pouco sem estar lucido, tomei ciencia de que se tratava de um sonho. Isto nao aconteceu por observar algum objeto ou algo diferente mas talvez pela auto sujestao feita antes de dormir...e claro.

Apos fazer alguns voos para fugir de algumas pessoas, tomei ciencia de que era um sonho justamente quando o cenario mudou. Eu estava em um cenario com varias portas e caminhos, dentro de cada porta e cada caminho tinha algumas pessoas, e cada um deles era uma especie de ambiente que referenciava a pessoa que se encontrava ali.

Concentrado e calmo fui caminhando para falar com duas adolescentes que aparentavam uns 16 ou 17 anos. Uma delas estava sentada e levantou-se apos eu chama-la.
-Voce sabe que voce esta sonhando? Foi exatamente o que eu perguntei a ela.
-Sim...acho que sim...respondeu ela.
Perguntei para a outra se elas eram alguma especie de entidade.
-Nao, respondeu ela.

Comecei a caminhar novamente tomado pela curiosidade e pela vontade e explorar o espaco onirico. Encontrei algumas salas com pessoas vestidas com uniformes. Uma pareciam acougues, outras lojas de roupa, outras estudios de gravacoes, outras simplesmente umas salas e etc.

Havia um corredor com portas que ligava a todas elas, como uma especie de conexao. Muitas pessoas estavam espalhadas pelas salas, como grupos tematicos.
Entrei em um lugar que parecia uma mistura de hospital com frigorifico, este lugar dava acesso a um porao, fui ate o parao e voltei. Olhei para 3 mulheres que ali estavam, uma em pe e duas sentadas. Me olharam com um olhar de que parecia dizer "oi, o que faz aqui...onde vai?".

Continuei a andar pelo corredor ate acordar.

OBS: Cortei alguns pedacos do sonho ao relatar o que aconteceu, porem em resumo foi isso.

Beê disse...

Que sonho maravilhoso! Desejo muito sonhar com estrelas e planetas, mas ainda não consegui...

alexandre aquino disse...

Pode crer e un grande misterio da parte de Deus fenómeno simbólico em relacao a biblia