sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alunos da escola da vida

Definição. Alunos da escola da vida é uma visão das diferenças, crescimentos psicológico, diversidade existencial, baseado nos sonhos lúcidos, é a posição do aluno da escola da vida na estrutura da escola quanto as suas notas. Aqui nota significa uma síntese de tudo àquilo que o aluno faz, tanto na vigília ativa, onírica e transpessoal
Introdução. A biouniversidade, escola da vida, sala de aula da cosmo-escola terrestre conta com um numero de alunos das mais diversas características. Como alunos têm os mais diversos tipos: aplicados, prodígios, repetentes, monitores, bagunceiros, crianças, etc. Essa diversidade, heterogeneidade, reflete o atual estádio da escola humana.
Classificação. Toda classificação é arbitrária, falha, lacunosa. Mas ao estudar os sonhos lúcidos percebi que essa era a melhor maneira de analisar diversos fenômenos oníricos, psicológicos, sociais, históricos, antropológicos, transpessoais.
Quadro. Desse quadro pode-se traçar a seguinte classificação:

• Aluno nota 10 - o mais graduado, garoto prodígio, tira a melhor nota em todas as matérias, principal e especialmente nos sonhos lúcidos;
• Aluno nota 9,5 - muito aplicado, consegue tirar excelente notas, em termos de sonhos lúcidos tem um desempenho excelente, mas abaixo do aluno nota 10;
• Alunos de 8,1 a 9,5 Entre o aluno nota 8,1 e aluno nota 9,5 têm, na vigília ativa: líderes históricos, líderes religiosos, políticos, artistas, gênios, filósofos, cientistas, etc.
• Alunos de 6,1 a 8,0. São aqueles alunos que se destacam nas mais diversas áreas, empreendedores, pertence à classe media, têm sonhos normais, mas tem contatos vez ou outra com sonhos paranormais, criativos, solucionadores de problemas, etc.
• Aluno nota 6 - aluno normal consegue tirar as médias das provas da vida; esporadicamente tem contato com os sonhos lúcidos; na vigília ativa temos: professores, advogados, militares, empresários, médicos, pessoal da classe média, etc.
• Aluno nota 2,1 a 4,0- abaixo da média dos alunos da escola vida, tem um contato muito raro com os sonhos lúcidos, geralmente repete as lições muitas e muitas vezes, são os chamados sonhadores recorrentes contumazes. Na vigília ativa temos operários, trabalhadores não especializados, camponeses, pessoal da classe C, etc.

Elasticidade. Essa classificação não e rígida, obedecendo a rangos, medidas e erros. Assim podemos ter alunos nota, 3, 5, ou em outros caso, 3,55, em certos trabalhos, 3,555. Há caos especialíssimo em que se pode ter a classificação 3, 5555. Nota-se que isso dependera do trabalho que se esteja realizando e dos instrumentos de avaliação que se esteja usando para a classificação.
Política. Existe sempre uma reestruturação da cosmo-escola sendo alunos remanejado todo o tempo. Esses alunos remanejados vão para escolas em outros departamentos do cosmo a fim de pode se desenvolver melhor.
Instrumento. Utilizam-se instrumentos, testes para a avaliação constante dos alunos da cosmo-escola.
Auto-teste. Os alunos mais avançados utilizam auto-testes para saberem a sua posição na escola da vida.
Monitores. Os alunos nota 10 como monitores ou professores da escola da vida na vigília ativa acompanham esses processo de reestruturação levado a cabo pelos professores da escola da vida nas faixas transpessoais.


Otavio Aquino

2 comentários:

vapera disse...

Sugiro um exercício para se ter sonhos lúcidos que desde que aprendi, pratico e o resultado é fantástico, indescritível só fazendo para entender.
Achar a mão nos sonhos, ou seja, quando sonhar, lembrar de achar a mão lá no sonho. É levar para os sonhos a concretude do mundo.

THONG WORD disse...

SONHO QUE VOU DESDE CRIANÇA E ALGUM TEMPO COMECEI A CONTROLAR O TEMPO E ALTURA DE VOO CHEGUEI A SAIR DO PLANETA VOANDO ATE UM PLANETA QUE ME VEIO EM NOME SIRIUS DAI FUI CONTIDO POR UM SENSAÇAO DE MEDO E VOLTEI A TERRA EM QUESTAO DE SEGUNDOS COMO ALAVANCADO PARA BAIXO AO MEU PONTO DE PARTIDA!DEPOIS TIVE OUTROS VOOS BEM MAIS DETALHADOS E RESPIREI DEBAIXO DAGUA EM UM SONHO APOCALIPTICO EM QUE O MAR SUBIA 45 METROS TUDO DETALHADO NA TV O SONHO COMEÇAVA COM UMA REPORTAGEM!E EU SALVAVA MUITAS PESSOAS VOANDO E RESPIRANDO DEBAIXO DA AGUA!