domingo, 25 de novembro de 2007

ENSONHAR ACORDADO - QUIETUS




Já tentaram ensonhar sem estarem deitados na cama prontos para dormir? Quem sabe ensonhar de olhos abertos em qualquer lugar? É só mover o foco da percepção e boa viagem! Comumente se diz que dormindo que se ensonha pelo fato de que quando dormimos o foco da percepção fica mais propenso para isso, mas volátil, mas não é necessário ir dormir para ensonhar! basta 'absurtar' o foco da percepção. Algum relatam que quando fazem isso tem uma percepção dupla, onde focam a 1° e 2° círculo do poder simultâneamente. É uma descoberta espantosa. Como a natureza do foco da percepção é o movimento, você pode movimenta-lo para qualquer lugar a qualquer hora! Para qualquer tempo e lugar, não há parâmetros no nagual. Isso não é maravilhoso? Basta intentar que estará tudo na palma da mão! Para esse intentar existem muitas chaves, a respiração é uma, mas existem muitissimas outras chaves para isso.O ensonhar nos dá um novo paradigma de percepção onde o ego, ou o primeiro circulo do poder passa a ser visto como ele realmente é: Uma percepção atolada no condicionamento e na identificação das rotinas. Intentemos um tonal impecável!
Quietus
!IntenTo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde! me senti tentada a postar aqui pois esse assunto sobre sonho é muito interessante para mim. Já sonhei tive muitos sonhos lúcidos, mas tudo começou quando li o livro a arte do sonhar, resolvi fazer a experiência de lembrar de olhar para as mãos no sonho, em poucos dias consegui a proeza! Quando acordei lembrei do sonho, fiquei dias com uma sensação estranha... mas logo tive outro sonho lúcido, outro, e outros.
Não vejo isso como grande vantagem, pois confesso que muitas vezes isso me deixa baratinada, totalmente fora da minha razão, mas acho que nem sempre é gente que escolhe o caminho, as vezes o caminho escolhe a gente, e ai só nos resta seguir!

Rosemary