segunda-feira, 10 de março de 2008

Atravessando o portão - sonho lúcido

Este sonho ocorreu no sábado, 08/03, na parte da manhã. Acordei, tomei café, voltei para cama e comecei a ler um livro. Adormeci por volta das 10 hs e acordei por volta do meio-dia.
Esse foi o sonho mais longo que tive, mas devido a plasticidade onírica, não relatarei ele inteiro apenas o principal:

Estava caminhando por um lugar com muitas plantas e árvores e me deparei com um portão de ferro alguns metros a frente. Já neste momento, tomei consciência de que estava sonhando e disse para mim mesma "Estou sonhando, portanto consigo atravessar através do portão." Conforme fui me aproximando, fui ficando cada vez mais eufórica ante a possibilidade do que estava para ocorrer. Quando finalmente atravessei o portão, fiquei tão maravilhada que quis sair voando e tentei de fato fazê-lo, porém, caí no chão. A partir desse ponto tive diversos outros sonhos não lineares mas em todos estava lúcida e fiz diversos testes para confirmar a lucidez. A experiência foi muito interessante pois nunca havia tido uma "sessão" tão longa de sonhos lúcidos.

2 comentários:

Débora Mocellin disse...

Olá, passeando pela internet em busca de sites e blogs relacionados à sonhos encontrei teu, dentre tantas besteiras adorei ler alguma coisa interessante. Acabei de criar um sonhário pessoal (www.b.sonhario.zip.net), e peço licença para usar teu blog para assuntos a parte.
Parabéns pelo blog.
:*

Anônimo disse...

meu amigo e sonha com 2 portões aberta e meu marido abrindo outro o que é ?