sábado, 14 de novembro de 2009
Uma viagem para outras Terras...
Olá a todos, vou relatar-vos um sonho lúcido que tive nesta ultima noite. Poderá ser interessante visto ser substancialmente diferente dos anteriores. O sonho lúcido surgiu devido a um reality check num sonho normal que já estava particularmente longo.
Estava a sonhar que conversava com algumas pessoas enquanto almoçava. Subitamente o empregado do restaurante retirou três facas e dois garfos da minha "parte" da mesa, então pensei: "se só deixou ficar cá o garfo (e não também uma faca), então é porque estou a sonhar..." Agora recordando o sonho, é engraçado como a constante mudança das mesas e até (a mudança) do rosto das pessoas não fez-me suspeitar que se tratava de um sonho; talvez porque estivesse demasiado focado na conversa, visto que, na "vida real" preciso de ter essa mesma conversa.
Nisto, toda a percepção sensorial que tinha no sonho começou a desvanecer. Vi-me num sitio absolutamente escuro com uma imensidão de pontos luminosos e a sensação de o meu corpo estar a arder (mas sem dor), algo muito semelhante a outras aventuras. Logo de seguida, os poucos luminosos desapareceram apenas no centro da minha visão, originando um circulo perfeitamente escuro. Sem nunca perder a consciencia, foquei-me nesse centro escuro e pensei: "eu sou este ponto". Ao dizer isso, o ponto ganhou uma terceira dimensão e criou-se uma espiral ou vácuo. Sem medo, e sabendo o que me esperava, projectei-me mentalmente para esse vácuo. A escuridão deu lugar a uma imensidão de cores psicadélicas e foi aí que pensei: "quero ir para o Egipto", mas o esforço não resultou em nada.
Isso fez-me perceber que não era eu que controlava a experiência e entreguei-me a ela. De repente, e sem esforço, vi um céu azul que de repente se tornou num cenário completo e perfeitamente real.
O cenário consistia numa cidade com prédios enormíssimos e, pelo aspecto bastante diferente dos nossos, eram altamente tecnológicos. Dei por mim montado numa aranha mecanica (ou era eu próprio a aranha mecanica) na face lateral de um dos prédios.
Esta experiência foi tão intensa que fez-me chorar de alegria. Passados momentos decidi voltar para trás. Senti a realidade desaparecer aos poucos, voltei a entrar no tunel e, sem esforço, cai no sonho normal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Richard,
Seus sonhos lúcidos sempre me surpreendem, pelo elevado grau de lucidez. Acredito que esse sonho seja um desdobramento, no mundo sutil, de suas experiências anteriores !
Abs
MARAVILHOSO!
QUERO SONHOS ASSIM E MAIS VIAJANTES!
PAZ
Seja você mais um dos viajantes !
(e venha postar seus sonhos lúcidos aqui !)
Abs
Sonhos muito lucidos os seus jholland..
Acho que estou avançando um pouco...
semana passada aconteceu alggo que vejo você chamar "falso despertar
Acordei com o celular fui andando até a sala e tentei acender a luz como faço todos os dias assim que acordo para ir trabalhar, e a luz não acendeu, achei que a força tinha acabado, pois no dia anterior houver um apagão no bairro.
Logo depois me vejo acordando com o celular tocando o alarme e vou acender a luz novamente, mas desta vez ela acende.. foi aí que me toquei que a primeira vez devia ter sido um sonho... foi uma lucidez meio "tardia", mas já foi interessante experimentar este exemplo que já ouvi dizer sobre o interruptor não funcionar quando estamos num sonho.
Acho que já é um início...
Sem dúvida, um início já bem promissor !
Essa questão do interruptor (poder acender ou não a luz durante os sonhos) é controversa, como aliás muitas outras coisas...La Berge, por exemplo, insiste que não conseguimos ler nos sonhos. Mas muitas pessoas - inclusive eu mesmo - já li muitas coisas em sonhos. Outros afirmam que o relógio não marca o tempo...Creio que depende de pessoa para pessoa.
De qualquer modo, dê uma assistida no desenho-filme Waking Life.
Estou aguardando seu sonho lúcido aqui no blog !
Bons sonhos !
Olá companheiros,
Para quem gostar de filmes "esotéricos" veja o Dark City. Está lá tudo...
Abraço,
Richard
Postar um comentário