quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novas experiências oníricas


Olá a todos !

Estou publicando mais alguns sonhos lúcidos, desta vez sonhados por um de nossos leitores, Almir.

Achei particularmente interessantes não apenas suas aventuras oníricas, como também a técnica descrita abaixo e a abordagem que ele vem utilizando na resolução dos problemas - e que, para mim, revelam um grau elevado de maturidade onírica.

Espero que gostem.

Primeira Experiência enviada ao Blog em 31/08/2010

Relato de um pesadelo lucido

Vou postar abaixo o relato de um sonho lucido, mas que minha intencao era fazer uma viagem astral. (obs: nunca consegui realizar um viagem astral).

A tecnica consiste (pois uso ate hoje) em meditar profundamente, mover-se mentalmente dentro da mente, evitando pensamentos inuteis e mantendo a mente lucida dentro de si mesmo, entrando entao no EV (estado vibracional) que e a porta para a realizacao de uma projecao.

Estando eu meditando, comecei a me sentir leve e entrei logo em EV (Estado vibracional), neste momento fiquei observando a vastidando de minha mente, como se eu estivesse flutuando em um universo nulo. Apos algumas horas fui ficando cansado, mas mative minha mente focada e lucida, entao a surpresa, acabei adormecendo, porem so meu corpo fisico adormeceu e eu fiquei lucido (como se tivesse acordado em outro lugar).
Logo eu pensei que fosse uma projeção, para verificar resolvi então alterar o cenario, era um imenso gramado verde proximo a uma cidade, antes de eu mudar meu proprio quarto. Após isso, eu comecei a observar, e tudo estava igual à realidade, a não ser por um espelho em cima de uma mesa de vidro onde antes ficava meu computador.
Fui logo em direção a ele quando comecou um som que me deixou arrepiado.
Era como se alguem falasse -Ahammmmmm, Ahammmmmmmm por várias vezes, mas não era em tom de gemido e sim um susurro, mesmo assim fiquei assustado, mas continuei indo em direção ao espelho que me surpreendeu pelo fato de ao invés de mostrar meu reflexo, mostrar o rosto de Nossa Senhora da Aparecida, que logo comecou a chorar lágrimas de sangue.
Isso foi o suficiente para me deixar apavorado, e por instinto dei logo um soco para quebrar o espelho, mas apesar de conseguir isso, a imagem ainda estava nitida, foi neste ponto em que eu acordei.

Após ficar pensando um pouco no que havia ocorrido, meu raciocínio levou a crer que isto acontecera pelo fato de as pessoas disserem que projeção e coisa macabra e após ler matérias fakes sobre os perigos de uma projecao.


Segunda experiência enviada ao Blog em 05/12/2010

Sonho lucido - Purificacao

Vou relatar um sonho que tive hoje, na verdade tive vários, porem um lúcido.

Eu estava com sono, deitei virado para cima, com as mãos sobre o peito como um defunto, a posição que me traz relaxamento. Adormeci rapidamente mantendo a consciência.

Abri os olhos e logo vi que se tratava de um sonho, chamei logo um tal de oráculo, uma pessoa que "materializei" para me ajudar (uma longa história) e que agora me acompanha em alguns sonhos. Perguntei para ela qual o meu objetivo hoje e ela (dessa vez sob forma de uma senhora negra) disse:
-Hoje você tem que se livrar de um peso, algo que te acompanha e lhe faz mal. Nesta hora tive no pensamento uma idéia como se eu ja soubesse como fazer isso, uma espécie de introspecção, então girei uma das mãos e dela saiu água, que molhou todo o chão a minha volta, lembrei logo que se tratava de uma espécie de circulo mágico. Fiquei parado e comecei a meditar energeticamente, então o circulo d'agua se foi fechando até chegar aos meus pés, onde a água sumiu como se eu a tivesse sugado para dentro de mim.
Depois eu estava livre para fazer o que eu quiser, contive a euforia e fui voando por cima de uma praça, observando uma mulher branca que parecia me seguir, tinham muitas pessoas ali. Acordei após algum tempo.

Comentários do próprio autor

Na verdade sou novo nas práticas oniricas. Comecei a querer buscar sonhos lúcidos há uns 3 anos atrás, após várias tentativas de realizar uma viagem astral, criei uma técnica de adormecer o corpo físico mantendo a mente lucida com foco em uma determinada parte de cérebro, o chamado terceiro olho (o chakra mais usado e conhecido por mim). O resultado foi simplesmente um sonho lúcido, de modo que você dorme deste lado e acorda no outro.

Ja o oráculo, "ser" onirico relatado no sonho acima é algo que aconteceu por acaso, quando dormi pensando em buscar respostas para como realizar um viagem astral, desde então essa idéia fixou na minha mente e sempre que preciso o chamo. Isso aconteceu duas vezes ainda.

Para ter sonhos lucidos apenas medito antes de dormir, uso da auto-sugestão e às vezes me pergunto se estou sonhando também.
Um dia comecei a escrever meus sonhos, mas a verdade e que minha memória é fraca para coisas que acontecem no mundo fisico, porém os sonhos ficam guardados e às vezes até sonho a continuação de algum, pois sou muito ligado a algum deles por seus significados.
O fato de desistir de escreve-los deve-se a falta de interesse mesmo e tempo, pois somente hoje foram mais de 3.

Sou leitor assiduo do seu blog ha algum tempo, ja me identifiquei com muitas experiencias aqui, e espero se util tambem.

Tenham todos uma boa noite e uma otima semana
erros de ortografia pessoa que relevem XD.


Outro Sonho Lúcido enviado por Almir em 15/12/2010

Vou fazer um relato de um SL que tive hoje pela manha.

Apos sonhar um pouco sem estar lucido, tomei ciencia de que se tratava de um sonho. Isto nao aconteceu por observar algum objeto ou algo diferente mas talvez pela auto sujestao feita antes de dormir...e claro.

Apos fazer alguns voos para fugir de algumas pessoas, tomei ciencia de que era um sonho justamente quando o cenario mudou. Eu estava em um cenario com varias portas e caminhos, dentro de cada porta e cada caminho tinha algumas pessoas, e cada um deles era uma especie de ambiente que referenciava a pessoa que se encontrava ali.

Concentrado e calmo fui caminhando para falar com duas adolescentes que aparentavam uns 16 ou 17 anos. Uma delas estava sentada e levantou-se apos eu chama-la.
-Voce sabe que voce esta sonhando? Foi exatamente o que eu perguntei a ela.
-Sim...acho que sim...respondeu ela.
Perguntei para a outra se elas eram alguma especie de entidade.
-Nao, respondeu ela.

Comecei a caminhar novamente tomado pela curiosidade e pela vontade e explorar o espaco onirico. Encontrei algumas salas com pessoas vestidas com uniformes. Uma pareciam acougues, outras lojas de roupa, outras estudios de gravacoes, outras simplesmente umas salas e etc.

Havia um corredor com portas que ligava a todas elas, como uma especie de conexao. Muitas pessoas estavam espalhadas pelas salas, como grupos tematicos.
Entrei em um lugar que parecia uma mistura de hospital com frigorifico, este lugar dava acesso a um porao, fui ate o parao e voltei. Olhei para 3 mulheres que ali estavam, uma em pe e duas sentadas. Me olharam com um olhar de que parecia dizer "oi, o que faz aqui...onde vai?".

Continuei a andar pelo corredor ate acordar.

OBS: Cortei alguns pedacos do sonho ao relatar o que aconteceu, porem em resumo foi isso.



11 comentários:

Richard Hermeticum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Richard Hermeticum disse...

Almir,
Excelente contributo para o site.
Quer as experiências oniricas que relataste, quer as técnicas que descreveste, por certo serão uteis a muitos leitores.


Abraço,
Richard

Vurgoth disse...

O interessante e mostrar o quanto fatores externos como imagens ou conversas influenciam nos sonhos, e fatores internos como medo.

Erros de ortografia, me desculpem.

Tirânico disse...

Muito interessante! Mas eu não consigo distinguir muito bem o que é realmente um sonho lúcido, nos últimos dias estive tentando alcançar a lucidez durante o sono, porém nos únicos momentos em que a alcancei acabei acordando, e outras eu acordei e lembrei de tudo que houve no sonho, mas quando estava sonhando simplesmente não conseguia fazer nada, ou seja, não consigo alcançar a lucidez e continuar dormindo ao mesmo tempo.

Vurgoth disse...

Lucas...Talvez isso aconteca porque na maioria das vezes a hora em que voce alcanca a lucidez em um sonho e justamente na hora que seu corpo esta em descanso profundo ou relaxao, e isso geralmente acontece pouco tempo antes de acordar.

Ja nas tecnicas como a TECNICA WILD cansam o corpo para que ele descanse logo apos adormecer, assim fica mais facil obter um sonho lucido, ou ainda se pode ir direto a um.

jholland disse...

Lucas,

O primeiro e decisivo passo você já obteve, ou seja, ficar lúcido. O fato de voce acordar é bastante normal e acontece também com onironautas mais experientes. Trata-se de uma calibragem entre os níveis de consciência - o que também tem a ver com o nível de ansiedade.

Tudo isso se resolve com mais prática e relaxamento. Diminuir a ansiedade e intensificar o estado de presença relaxada. É uma questão de prática.

Bons sonhos !

gatts disse...

1. O falcão
2. O gato alado
3. Outras coisas interessantes

( 1 ) otima contribuição !

a propósito eu tambem tenho um ajudante que sempre me acompanha nos sonhos lucidos, Ele é um falcão bem grande =S...
vou explicar como consegui esse amigo!
é que sou muito bom em modelar e distorcer o sonho lucido como eu bem quero, mas após um encontro com um personagem do mundo onirico que me ensinou algumas habilidades que ele usava, me progetar em outro lugar e outras coisas, parece que esqueci algumas coisas que eu já sabia.
Tive muito trabalho para praticar tudo denovo, gastei varios sonhos lucidos para isso, mas eu não consigo voar muito bem mais, eu apenas flutuo =)
Então quando em fim após muito tempo me re-encontrei com o velho
ele riu de mim como sempre e disse que não se pode ser tão ganancioso, e que esse tinha sido o preço pelos ensinamentos dele, então ele simplesmente criou um apito a partir de uma pedra dourada e me deu dizendo que isso resolveria meu problema com a habilidade de voar
quando eu sopro esse apito surge um falcão gigante que eu o chamei de "falcon"
des de então o falcom me acompanha em todos meus sonhos lucidos, bata soprar o apito que sempre está comigo e ele aparece.

( 2 ) existe tambem outra coisa que me ajuda a perceber que estou sonhando, é como se algo quizesse que eu ficasse lúcido
quase todos os dias nos meus sonhos eu vejo um gato preto com asas, após ver isso eu percebo que é impossivel existir tal animal e percebo que estou sonhando!

( 3 )nesse mês de dezembro que se passou eu fique acordado vendo TV todos os dias até as 6:00
então a claridade no quarto me impediu de ter um sono mais profundo, então eu passei a ter Sl's quase todos os dias e percebi uma coisa interessante nas experiências que tive nesses dias de dezembro
uma delas é que como eu tinha dormido muito pouco e continuava sonolento quando eu acordava de um SL eu permanecia com os olhos fechados por alguns segundos e quando eu os abria eu tinha voltado para o sl, porêm tinha perdido muita lucidez e tinha que recuper-la, mas vale o esforço para permanecer no "mundo Perfeito" onde nós somos os criadores né ?
outra coisa é aproveitar o momento de flutuação para tecer um sonho, pois esse é o momento em que seu corpo está entrando em estado de vigilia e sua mente está se perdendo nos seus pensamentos, então basta mater o maximo de lúcidez possivel quando sentir flutuação, pois esse é um grande passo para começar o sonho já lúcido
;)

Richard Hermeticum disse...

Marcus,
Muito obrigado por partilhares esta informação connosco!
Ficamos sempre à espera de novos desenvolvimentos teus.

Abraço,
Richard

Carla disse...

Ultimamente adotei a pratica da meditação antes de dormir, ou seja, eu deito e tento esvaziar a mente. Quando sinto que estou ficando sonolenta, viro de lado e deixo o sono vir. O estranho é que tenho dormido de forma mais profunda e com isso tenho a impressão de não estar sonhando. Eu gosto de sonhar e principalmente de recordar dos sonhos. Já ouvi dizer que a meditação ajuda a ter sonhos lúcidos, mas parece que está acontecendo exatamente o contrario. O que está acontecendo de errado? Que meditação me faria ter sonhos lúcidos? Por favor responda no meu e-mail carlotinha.parreira@gmail.com

Richard Hermeticum disse...

Olá Carlotinha,
E que tipo de meditação estás a fazer? Pessoalmente ajuda-me bastante adormecer consciente, mas sem pensar em nada de especifico.
Pessoalmente uma coisa que ajuda-me imenso, é dormir na posição certa. Por exemplo, se dormir de lado sonho muito menos do que de barriga para cima ou para baixo.

Cumprimentos,
Richard

jholland disse...

Carla,

Enviei uma mensagem para o EMail indicado.

Abraços !