
O seguinte post é da autoria do nosso colega H. Vilela.
Olá pessoal do "Sonhos Lúcidos"! estou aqui de volta, desta vez não para tirar duvidas,mas sim, para finalmente poder relatar a vocês que tive meu primeiro sonho lúcido (talvez meio-lúcido), mas que já deu uma sensação que eu jamais tive sonhando.
Bem.. assim que acordei depois do sonho peguei uma agenda e uma caneta para anotar o máximo que pude... era mais ou menos 3 da manhã.
Bem no meu sonho eu estava dormindo na sala de casa em uns colchões jogados no chão, um primo meu também dormia em uns colchões de lado. Então eu acordo e está tudo escuro, aí já logo acontece uma coisa estranha.. a televisão da sala estava desligada, e de repente quando eu olhava nela, ela ligava e aparecia um canal com umas coisas escritas que não dava pra entender, o estranho é que quando eu desviava o olhar dela a TV desligava. Isso eu já achei estranho e testei umas 5x e sempre acontecia: eu olhava, a TV ligava, não olhava, desligava.
A partir daí desconfiei que poderia estar em um sonho, e fiz o teste de puxar o dedo. E uqal foi minha supresa de ver que o dedo ia se esticando quando eu puxava, mas o que achei estranho é que como estava escuro eu não via o dedo esticando em si, mas via a sombra dele se esticando... o que foi suficiente para acreditar que estava em um sonho.
Depois disso lembro que comecei a fazer testes, como estava escuro, fui instintivamente acender a luz, mas não consegui. ela não acendia.. acho que tentei até simplesmente desejar que ela se acendesse, mas não funcionou.
Depois senti um pouco de sede e fui à pia do banheiro beber água, e aí foi uma coisa estranha: não consegui beber a água.. era como se não houvesse nada... mas eu via a agua, mas colocava a boca e não sentia ela...
Depois disso lembro que tentei voar, mas o máximo que consegui foi flutuar baixinho.
O mais alto que cheguei foi ao teto, mas não consegui ultrapassá-lo.
Bem.. depois essa cenade tentar atravessar o teto e não consegui lembro que "acordei" e meu primo derepente me disse "Então é verdade essa coisa de "Projeção Astral"? Aí eu confirmei e puxei meu dedo... quando fui ver estava sonhando ainda... depois disso acordei mais um vez no mesmo lugar, mas nem desconfiei que ainda estava sonhando e fui contar para a minha mãe que eu queria tanto ter um sonho lúcido, mas que agora eu estava assustado com tantos falso-despertares (uns 3 ou 4, eu sempre acabava de acordar e puxava o dedo e ele esticava, antes de eu efetivamente acordar na minha cama em meu quarto).
Bem... no geral foi legal a experiência, mas eu só espero que no próximo eu não fique tão apreensivo com os falso-despertares e consiga aproveitar melhor a lucidez.