domingo, 20 de dezembro de 2009

Sonhos lúcidos e os seres de luz



Olá companheiros,
Aqui estou eu para relatar mais um sonho lúcido que tive, por um lado para incentivar aqueles que - como eu - estão a iniciar esta caminhada pelo mundo onirico e, por outro lado, para os mais experientes ajudarem-me a interpretá-los.
Hoje foi uma noite atipica. Recordo-me de cerca de sete sonhos que tive e, ao contrário do que acontece normalmente, foram todos os seguimento uns dos outros. O sonho lúcido que tive originou-se a partir de um sonho não lúcido, e deveriam ser cerca das seis da manhã.
Estava à janela a ver a paisagem que consistia num jardim com bambus. Quando reparei com detalhe nos bambus apercebi-me que estavam a crescer. No momento em que raciocinei esse detalhe, os bambus pararam de crescer. Nisto, começaram a aparecer sombras semelhantes a homens. Se observa-se-os com a mente liberta, as sombras também mudavam de tamanho mas quando pensava sobre isso, as figuras tornavam-se rigidas, e foi aí que ouvi algo muito parecido a "É a nossa mente que torna tudo rigido (inflexivel, com limites definidos)".
Nisto, apercebi-me que estava a sonhar não tanto pelo cenário onirico mas pelo tipo de experiência. Como normalmente não tenho grandes recalcamentos psicológicos (muito raramente tenho um pesadelo, por exemplo), decidi inovar. Decidi que queria que aparecesse à minha frente o maior arranha céus do mundo. De repente, todo o meu campo de visão ficou preenchido com arranha céus até ao Espaço. Decidi voar pelos arranha céus acima. Nisto, cheguei a um espaço/dimensão com tons de cinzento e azul e aconteceu algo de muito estranho.



Já nesta dimensão que nada tinha a ver com o cenário dos arranha-céus, um ser de luz azul clara aproximou-se de mim e fundiu-se comigo. A partir daí tive uma nova consciência que permitiu-me explorar aquela dimensão. Lembro-me perfeitamente que até esse momento era um simples espectador. Foi essa presença que permitiu-me ganhar "realidade" nessa dimensão.



Passado algum tempo, e ainda consciente, disse a mim próprio que queria ir para um cenário de jogo tipo FPS (first person shooter, tipo Quake ou Doom). Em tudo semelhante à experiencia anterior, depois de estar no cenário de jogo apareceu-me um ser de luz, desta vez cor de laranja, e fundiu-se novamente comigo. Foi também a partir deste momento que ganhei acção neste novo "cenário".
Com o tempo, senti-me a perder lucidez (deixei de conseguir movimentar-me livremente) e voltei a um sonho normal.
Algum de vocês já teve alguma experiência deste tipo? É a primeira vez que tomo contacto com o que parecem ser outros seres, ou entidades, nos sonhos lúcidos.


Obrigado,
Richard

11 comentários:

Unknown disse...

Eu acredito que você já está chegando em um grau bastante avançado em sonhos lúcidos, novas portas dimensionais estão abrindo para ti, e agora é a sua chance maior de conhecer mais o mundo lúcido, quem sabe não seja uma porta para o verdadeiro mundo espiritual.

Richard Hermeticum disse...

Obrigado, Ronnyere, pelo teu comentário.
Se me permites, gostava que me dissesses se a tua opinião baseia-se "simplesmente" neste meu relato ou também nos anteriores.

Abraço,
Richard

jholland disse...

Realmente, seu relato é fantástico. Nunca tive qualquer experiência - ao que me lembre - com seres de luz como esses que você narrou.
Suas experiências aproximam-se muito de alguns relatos de OBE/EFC que li em alguns livros.
Seja qual for, acredito ser interessante que você continue com essa prática.

Abs !!

Richard Hermeticum disse...

Olá JHolland,
Até para mim foi completamente mistérico. Nunca tinha lido nada parecido.
O mais intrigante/curioso é só ter conseguido movimentar-me nesses "cenários" depois de esses seres fundirem-se comigo.
Outra coisa que gostaría de dar relevo é o facto de, aparentemente, a unica coisa que é preciso fazer para "sair" torno o sonho lúcido) é voar para fora dele.
Acontece-me sempre a mesma coisa: se voar suficientemente alto acabo sempre por transferir-me para outro "cenário".
De qualquer das formas, isto para mim ainda é tudo muito novo, porque ainda só tive cerca de cinco sonhos lúcidos.

Abraço,
Richard

Unknown disse...

As minhas experiências com sonhos lúcidos vêem desde quando eu era criança, eu posso te dizer que já tive várias vezes experiências com esses seres, eu me recordo de que eu adorava tanto estar perto desses seres, ou de ter sonhos lúcidos, que simplesmente ia pra cama somente para sonhar, nesses meus sonhos, eu tinha total controle sobre minha consciência e atitudes, sabia perfeitamente que estava dentro de um sonho, no entanto, os seres que estavam naqueles cenários não me obedeciam faziam as suas próprias vontades, eles me chamavam até um local me pegava pela mão e saíamos voando ao local determinado por ele, o mais incrível de tudo isso é que eles tinham forma de anjos.
Pelos seus relatos anteriores, você está em um grau avançado na questão sonhar lucidamente, conseguistes poderes que poucos neste planeta tem, então tente levar os sonhos lúcidos além da concepção, o que você acha que seja necessário para se chegar em um estado mais superior nesses sonhos?

Richard Hermeticum disse...

É dificil responder à pergunta que colocas, Ronnyere. Tu tens uma sugestão de resposta?

Abraço,
Richard

H .Vilela disse...

Olá pessoal do "Sonhos Lúcidos"! estou aqui de volta, desta vez não para tirar duvidas,mas sim, para finalmente poder relatar a vocês que tive meu primeiro sonho lúcido (talvez meio-lúcido), mas que já deu uma sensação que eu jamais tive sonhando.

Bem.. assim que acordei depois do sonho peguei uma agenda e uma caneta para anotar o máximo que pude... era mais ou menos 3 da manhã.

Bem no meu sonho eu estava dormindo na sala de casa em uns colchões jogados no chão, um primo meu também dormia em uns colchões de lado. Então eu acordo e está tudo escuro, aí já logo acontece uma coisa estranha.. a televisão da sala estava desligada, e de repente quando eu olhava nela, ela ligava e aparecia um canal com umas coisas escritas que não dava pra entender, o estranho é que quando eu desviava o olhar dela a TV desligava. Isso eu já achei estranho e testei umas 5x e sempre acontecia: eu olhava, a TV ligava, não olhava, desligava.
A partir daí desconfiei que poderia estar em um sonho, e fiz o teste de puxar o dedo. E uqal foi minha supresa de ver que o dedo ia se esticando quando eu puxava, mas o que achei estranho é que como estava escuro eu não via o dedo esticando em si, mas via a sombra dele se esticando... o que foi suficiente para acreditar que estava em um sonho.

Depois disso lembro que comecei a fazer testes, como estava escuro, fui instintivamente acender a luz, mas não consegui. ela não acendia.. acho que tentei até simplesmente desejar que ela se acendesse, mas não funcionou.
Depois senti um pouco de sede e fui à pia do banheiro beber água, e aí foi uma coisa estranha: não consegui beber a água.. era como se não houvesse nada... mas eu via a agua, mas colocava a boca e não sentia ela...
Depois disso lembro que tentei voar, mas o máximo que consegui foi flutuar baixinho.

O mais alto que cheguei foi ao teto, mas não consegui ultrapassá-lo.

Bem.. depois essa cenade tentar atravessar o teto e não consegui lembro que "acordei" e meu primo derepente me disse "Então é verdade essa coisa de "Projeção Astral"? Aí eu confirmei e puxei meu dedo... quando fui ver estava sonhando ainda... depois disso acordei mais um vez no mesmo lugar, mas nem desconfiei que ainda estava sonhando e fui contar para a minha mãe que eu queria tanto ter um sonho lúcido, mas que agora eu estava assustado com tantos falso-despertares (uns 3 ou 4, eu sempre acabava de acordar e puxava o dedo e ele esticava, antes de eu efetivamente acordar na minha cama em meu quarto).

Bem... no geral foi legal a experiência, mas eu só espero que no próximo eu não fique tão apreensivo com os falso-despertares e consiga aproveitar melhor a lucidez.

jholland disse...

H.Vilela,

Parabéns!

Seu sonho foi publicado no Blog sob forma de postagem, com os respectivos comentários.


Vamos nos falando e trocando relatos !

Abs

Valber Carneiro disse...

Nossa, parabéns pelo blog.
Gostaria de contar minha experiência "não muito boas" a respeito dos sonhos lúcidos. A principio eu não sabia o que estava acontecendo, no meu primeiro sonho eu estranhei muito, sabia que estava num sonho, podia pensar sobre a minha vida, podia controlar meus pensamentos, porém não foi uma experiência boa e não tem sido, em todos os meus sonhos, eu estou paralisado na cama, nem conseguir me mexer, nem falar, vejo objetos levandando e vindo em minha direção, sei que é tudo um sonho, tento acordar pois não estou gostando, mas não consigo, tento incansavelmente me levantar mas nada adianta, meus sonhos lúcidos sempre são assim, eu estou aqui hje exatamente por causa do meu sonho lúcido de ontem, só fui descobrir o que era hje mesmo, ontem eu estava dormindo, paralisado, nção conseguia ver nada, nem falar, tentava me levantar e gritar mais nada acontecia, eu pensava "porque isso está acontecendo comigo", "como pode um sonho conseguir me dominar", "o que é esse sonho?", perguntas que eu não sabia a resposta, eu sei que nesse último sonho eu tentei muito acordar pois estava muito assustado, ainda havia uns sons de tempestade, uns sons que pareciam gritos, mas não eram, no final cansei de tentar acordar e me deixei dominar pelo sonho e pensei "quando sair disso, vou procurar respostas", e aqui estou, depois disso acordei normalmente, como se nada tivesse acontecido, minha mãe ainda estava no sofá, parecia que passou muito pouco tempo, porem no sonho pareceu uma eternidade. acordei completamente consciente do que havia acontecido.

Pelo que li até então, os sonhos lúcidos pode nos trazer experiências muito boas, porem eu ainda não consigo domina-los, e isso me deixa numa situação horrível, pois não quero que isso aconteça toda vez que deite pra dormir.

jholland disse...

Caro Valber,

Obrigado por acessar e participar do Blog.

Em relação ao que vc relatou, creio que serão muito úteis as leituras de algumas matérias e comentários postados aqui no Blog, tanto por dismistificar certos fenômenos - e daí diminuir o medo - como também para ájudá-lo a tirar todo proveito de precioso talento que voce já possui. É importante considerar que nossos medos e apegos influenciam muitíssimo o tipo de experiência que vamos desfrutar durante essa jornada. Por isso, é importante manter-se relaxado e um tanto quanto destemido. Coloque-se mais como um curioso e um desbravador de novos territórios e não se acanhe em pedir, mentalmente, durante a experiência, ajuda e acesso a novos conhecimentos, territórios e pessoas. Não fique aflito tentando acordar, mas fique mais naquela posição de que "já que estou aqui vou tirar todo o proveito disso".
Quanto ao mais, avance nas leituras e fique à vontade para trocar idéias e relatos.
Bons sonhos !

JEEP disse...

Boa tarde a todos!

isto vem acontecendo comigo!!!
A primeira vez, foi quando tinha uns 20 e poucos anos hoje to com 44!! Dai parou, agora de uns tempos para cá estou tendo quase toda noite as vezes 2 vezes na mesma noite! A ultima vez que ocorreu foi na noite anterior foram duas vezes!! Sinto que sempre tem alguém comigo, não sei identificar!! Mas sempre me acompanha! A noite passada tive denovo mas desta vez consegui pairar no ar no teto do meu quarto e me vi dormindo fui até mim mexi em mim e disse nossa vc dorme muito!!! Depois disso sai do quarto voando fui até a sala vi toda a sala fiquei também no teto da sala e a todo instante estava acompanhado por um pequena luz que tinha a cor verde, na sala me desequilibrei no ar um pouco e esta luz se aproximou de mim entrou um pouco abaixo do me ombro e me colocou na posição correta a minha casa estava com centenas de luzes verdes brilhantes na sala toda!! Eu sabia a todo o tempo que aquilo era um sonho lucido!! dai voltei para o quarto novamente dai deitei na cama e pensei o que vou fazer agora e parece que esta luz verde me disse deita ai em cima (do meu corpo) deitei mas vi que no momento o meu braço não se encaixou direito olhei e neste instante ele se encaixou!! dai alguma coisa me disse viu!!! Logo depois acordei estava meio gelado arrepiado!! Me sentindo aliviado, calmo, contente, feliz como nunca me senti!! Fui até o telefone e liguei para minha mãe contando é a única pessoa que conta sobre isto!!! Logo depois voltei para a cama, comecei a dormir de novo, neste instante sai novamente do corpo dai vi poucas luzes mas estas eram brancas e uma era maiorzinha que as outras e estas luzes pareciam muito felizes rodavam muito em circulo!! Eu sei quando vou ter este sonho lucido no momento que deito depois de algum tempo a minha cabeça começa como se fosse uma tv fora do ar e com som alto e neste instante escuto muitas vozes e é neste momento que sinto um pouco de medo mas estou começando agora a me acalmar quando começa assim!!! abraços a todos adorei encontrar este Blogger!!