quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Espelho para o Passado

Olá a todos!
Hoje tive mais dois sonhos lúcidos que, embora bastante diferentes um do outro, vou apenas só relatar um deles.
Nesse segundo sonho lúcido, já entrei consciente para o sonho (aliás, no primeiro também). Acordei mas consegui não ficar desperto, e então decidi por em pratica algo que já tinha em mente há algum tempo. Imaginei um cenário que é-me bastante conhecido e deixei-me transportar para lá.
Lembro-me de pensar que, ao contrário da simples imaginação, estava realmente a viver o cenário: a luz era intensa, o cenário muito detalhado e até ouvia os sons caracteristicos daquela rua. Decidi caminhar e entrar num enorme portão azul. Ao entrar para dentro do portão, deparei-me com uma pequena quinta com arvores, couves e alguns animais. Estava perfeitamente consciente do que estava a fazer.



Nisto imaginei um enorme espelho e disse a mim mesmo que quando passa-se para o lado de lá, iria ver as minhas vidas passadas. Ao trespassá-lo caí de joelhos e em seguida bati com todo o corpo no chão. A partir daí o meu estado de consciencia mudou abrindo-se um buraco escuro no centro da minha consciencia. Decidi entrar.



O absoluto escuro deu lugar ao hiper-espaço composto por uma infinidade de estrelas. Depois, começaram a surgir aglomerados de gás de cores estraordinárias. Um deles transformou-se numa enorme serpente que, ao abrir a boca na minha direcção, absorveu-me.



Sem perder a consciencia, todo o cenário mudou. Agora encontrava-me a observar buracos feitos na areia. Nesses buracos existiam formas de muitas caras, algumas delas masculinas outras femininas. Todas elas apareciam ligeiramente encobertas pela escuridão, excepto uma em cada buraco. Intuítivamente percebi que era eu noutra vida. Interessante que em alguns deles (eu) era uma mulher, noutros um homem.
Ao fim de alguns buracos, caí num deles ficando coberto até ao peito sentindo que ia morrer. Sem medo, lembrei-me que tudo era um sonho e saí do buraco de areia. Meditei um pouco e decidi acordar.

16 comentários:

Daniel Bruno disse...

No ultimo sonho lúcido que tive estava numa pequena sala com uma mesa e um computador. Eu tentava ver só que alguém me impedia, me segurando e me puxando para trás. Quando percebi que quem me segurava era eu mesmo. Então pensei que aquilo significava que eu tinha uma batalha interna com meu sub-consciente ou coisa assim. Então falei alguma coisa no ouvido do "outro eu", algo como "não devemos brigar" ou "devemos ficar unidos" e então ele parou e me deixou. Assim eu podia ver o que estava no tal computador, só que aquilo já não me interessava. Saí por uma porta e entrei em uma sala maior e completamente vazia e tentando forçar acontecimentos ouço a voz da minha irmã de 6 anos e me encontro acordado.
Uma observação é que todos os meus sonhos lúcidos recentes, ocorrem com um som de como se eu tivesse forçando a minha cabeça, o que me deixa até meio preocupado e antes desse que contei e alguns outros começa sem imagens e com uma sensação de flutuação.
Quanto a este relato eu tenho a dizer que não acredito em reencarnação ou vidas passadas. Já tive sonhos com pessoas que nunca havia visto, mas li que quando se tem esses sonhos normalmente é porque a gente já viu ela mesmo que tenha sido um desconhecido e a muito tempo.

Anônimo disse...

"Quanto a este relato eu tenho a dizer que não acredito em reencarnação ou vidas passadas. Já tive sonhos com pessoas que nunca havia visto, mas li que quando se tem esses sonhos normalmente é porque a gente já viu ela mesmo que tenha sido um desconhecido e a muito tempo."

Concordo em grau e gênero....Alguém poderia me disponibilizar o livro "sonhos lúcidos em 7 dias" eu tinha no meu computador mas tive que formatar,parece que o arquivo foi deletado de todos os sites da web e simplesmente deixou de existir,alguém poderia reupar ou envia-lo para o seguinte e-mail:

blackdevil54567@hotmail.com

Des de já agradeço!

jholland disse...

Olá Daniel,

A solução que vc encontrou para o dilema foi muito interessante, realmente uma das melhores coisas que podemos fazer por meio dos sonhos lúcidos é realizar uma conciliação psíquica.
Muito bom !
Em relação ao som que voce ouve, não precisa ficar preocupado, isso decorre de um mudança na frequência cerebral, tal como acontece quando vamos desmaiar ou em outros estados alterados de consciência. Por vezes, em meditação profunda, o mesmo ocorre.
Por outro lado, há uma variante desse tipo de fenômeno, que ocorre quando entramos em um tipo específico de estado alterado de consciência. Refiro-me aqui às EFC/OBEs. Estas geralmente se fazem sentir também com uma sensação de flutuação, do tipo que voce mencionou.
Obrigado por participar e continue enviando suas experiências !

jholland disse...

Olá Black Angel,

Enviei o arquivo que vc pediu.
Qualquer coisa, me fale.

Abraços !

jholland disse...

Richard, meu caro,

A maestria que voce atingiu com os sonhos lúcidos é realmente espantosa !

Gostaria que voce compartilhasse conosco uma coisa: a que voce atribui a saída daquela maré baixa (em termos de SL, claro), imediatamente anterior a esta nova fase ? Outra coisa: voce já começou a ler aquele livro que te falei ? Tem lhe servido em algo ?
Abraços !

Anônimo disse...

Muito obrigado amigo,ja recebi o arquivo.Sua ajuda tem sido fundamental para min!Tomare que um dia eu consiga chegar ao seu nivel e do nosso amigo Richard!

Bons sonhos!

Richard Hermeticum disse...

Olá JHolland!

A tal "maré baixa" de que falas foram problemas pessoais que tive. Curiosamente, estão longe de estar resolvidos.
Ainda não comecei a ler o livro que sugeriste porque ainda estou a estudar o "Introduction the transformation of desire to Tantra" e o "The Tibetan Yogas of Dream and Sleep".
Quando acabar, vou tentar seguir ao máximo o que é pedido no "Meditation, Transformation and Dream Yoga".
Portanto, não devo ler mais nada tão cedo! :)

Abraços,
Richard

Richard Hermeticum disse...

JHolland,
Só agora reparei realmente na pergunta que fizeste.
A minha saída daquela "maré baixa" deveu-se sem duvida à forma como passei a lidar com os problemas do dia-a-dia, por mais graves que sejam.
Foi isso que realmente aprendi e melhorei em mim. Não teve nada a ver com meditação no sentido "tradicional", nem com leituras sobre sonhos lúcidos, nem nada. Foi pura e simplesmente pela forma como reajo ás "adversidades".

Abraço,
Richard

jholland disse...

Foi exatamente o que eu pensei, Richard !

Essa é, na verdade, a essência mesma dos ensinamentos Mahayana: a meditação se faz no próprio cotidiano; e o mundo inteiro é o templo !

Congratulation !!

MuRiLo disse...

Olá Daniel, estou querendo ter sonhos lucidos olhei alguns sites em ingles ontem, um com um video com mensagens subliminares mas nao consegui ter o sonho, queria que algum pudesse me passar o livre "sonhos lucidos em 7 dias" pois nao encontrei na rede, o amigo jholland disse que tinha, se ele puder me enviar eu agradeço. quero saber se é muito dificil começar a ter esses sonhos?

email= murilobast3@hotmail.com

Bieeeuh disse...

Olá,eu tambem gostaria de receber o arquivo "Sonhos Lucidos em 7 dias" ,obrigado desde já

gabrielbiel@live.com

Marcinha disse...

Boa noite! Estou muito interessada nesse assunto, será que alguém poderia me mandar o arquivo do livro "Sonhos Lúcidos em 7 Dias"? Muito muito muito obrigada meeeesmo!
Marcinha
marcinhalourencinho@gmail.com

Priscilla disse...

Eu também estou interessada no Sonhos Lúcidos em 7 dias.

Meu email é: scillasol@gmail.com

Agradeço a gentileza de quem quiser enviar. ._.

Unknown disse...

olha eu tenho sonho lucido des de pequena comecei a entender depois de adulta, depois de ter sonhado com uma amiga, e o sonho e tal, e nos encontramos no dia seguinte ela muito intrigada poruqe tinha sonhado comigo, e ela começou o sonho, e era o mesmo sonho, ela lembrava apartir de um ponto e enfim, tudo tinha acontecido ela sabia.a partir daí me intriguei e fui procurar tudo sobre sonho lucido, enfim, ah algum tempo sonhei com meu passado me vi pequena de mãos dadas com minha mãe, me vi ao longe e fiquei com medo, estava lucida de que era um sonho, mas queria muito falar comigo mesma, então vi meu irmão mais velho e quis falar com ele, o encontrei ele ficou muito assustado, e não me conheceu claro, então eu disse a ele que eu era a irmã dele, e ele tinha que falar pra mim quando criança das coisas que iriam acontecer futuramente, pra evitar coisas que cometi, ele saiu de bicicleta muito assustado, e eu corri atrás dele, surgiram 4 homens de preto com armas estranhas nunca vistas por mim, e me seguraram e me disseram bravos, de que eu não tinha o direito de mudar o futuro, e me jogaram dentro de uma porta que era um outro universo, e disseram que eu estava impossibilitada de fazer aquilo, eu cai em outro sonho de pois disso e não pude mais controlar, durante uns 8 meses.
foi estranho...ja voltei a ter sonhos lucidos, controlo tudo inclusive tenho sonhos compartilhados com algumas pessoas.

Priscilla disse...

Débora Gouvea,

Está claro, isso que tu tens, não são só sonhos lúcidos, são projeções astrais...

Pesquise sobre isto: "projeção astral", "projeção da consciência", "viagem astral" (vários nomes para a mesma coisa). Pois é isto que lhe aconteceu!

Anônimo disse...

Jholland também gostaria de receber o arquivo! Meu e-mail: lukedson123@gmail.com