segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A terra das duas Luas



Olá a todos,
Mais uma vez vou deixar-vos com um relato de um sonho lúcido, bastante diferente do anterior.
Ontem à noite tive uma conversa com o meu irmão sobre estados alterados de consciência, hipnoze, sonhos lúcidos, etc, o que prédispos-me para as aventuras oniricas. Ao contrário do que é comum, detive-me mais de uma hora no estado hipnogágico mas sobre isso talvez escreva outro post, já que encontrei muitas semelhanças com alguns estados intermédios de outras aventuras.
O sonho lúcido ocorreu na noite de ontem para hoje, por volta das 9:30 da manhã, estando a dormir há cerca de 7 horas. Começou como um sonho normal. Ia a casa de um colega chamá-lo quando reparei que estava num momento do dia particularmente belo: o Sol estava a por-se e a Lua Cheia a aparecer. Detive-me a ver este momento. Apesar de ainda ter de estar dia, a verdade é que já era noite profunda, mas esse pormenor não me chamou a atenção. Quando o Sol pôs-se, surgiram multiplos arco-iris, que cobriram todo o céu. Como nunca tinha visto mais do que um duplo arco-iris, pensei tratar-se de uma ilusão óptica e, ao fechar e abrir novamente os olhos, o cenário mudou drasticamente: os arco-iris desapareceram e o céu voltou a ficar azul, com "carreiras" de nuvens nos locais onde existiam os arco-iris. Esta mudança drastica do cenário também não foi o suficiente para "despertar".



Nisto começo novamente a dirigir-me para a casa do meu colega, quando todo o cenário voltou a escurecer e apareceu uma segunda Lua. Olhei para trás e confirmei que o Sol já tinha desaparecido, estando as duas Luas uma ao lado da outra. Achei estranho e quando observei melhor a segunda Lua, vi que tinha uma cara desenhada! Pensei: "Isto tem de ser um sonho!" (nota: não tinha a certeza. deduzi que fosse um sonho). Sendo assim, dei um salto. O salto levou-me bem mais alto do que o normal e logo aproveitei (fazendo esforço mental) para voar. Quando comecei a voar dei por mim a gritar de entusiasmo e decidi explorar de perto daquela segunda Lua.
Ao entrar no Hiper-Espaço senti como se tivesse rompido uma membrana. Instalou-se um silêncio total e fiquei com falta de ar. Depois pensei que se estava a sonhar, não precisava de respirar. Observei a Lua com maior detalhe, já no Hiper-Espaço. Embora já não sentisse necessidade de respirar, sabia que não estava a fazê-lo.
Por fim, seguiu-se o habitual desejo de ir para o Egipto. Lembro-me perfeitamente de pensar: "se isto é um sonho, consigo ir para o Egipto". Neste instante comecei a sobrevoar as piramides mas rapidamente voltei ao sono normal. Embora me recorde perfeitamente do sonho que tive a seguir, já não foi lúcido.



Cumprimentos,
Richard

4 comentários:

H .Vilela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H .Vilela disse...

Muito legal! Cada sonho que é postado aqui fico mais animado de conseguir a lucidez... infelimente etes últimos dias não estou nem ao menos conseguindo lembrar dos sonhos... Mas com paciência chegarei lá

Anônimo disse...

Bacana!! tambem quero poder ter essa lucidez maravilhosa!! sabe esses dias atras eu tava pegando no sono mas toda hora acordava dando "solavancos", cheguei a acordar com os pes a saltar!!!rsrs sera que tem algo haver com a projecao astral?

jholland disse...

Olá Eric@,

Obrigado por acessar e colaborar com o Blog !

Essa questão é controversa.

Segundo uma dos autores "clássicos" da projeção astral (Sylvan Muldoon), a resposta é afirmativa: aqueles solavancos e pequenos sustos que tomamos por vezes no instante em que caímos no sono diriam respeito exatamente ao momento em que o "corpo astral" estaria se descolando do físico e, ao nos apercebermos disso, tomamos um susto e fazemos com que ele volte imediata e abruptamente.

Obrigado !