quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais algumas experiências de lucidez onírica


Selecionei mais algumas experiências que mantenho em meu diário do mundo onírico.

11/01/2010

(I) Sonho antecedente

Havia meditado bastante na ausência do Eu (sensação igual a da infância).

No sonho, vejo-me na minha casa, à noite.
Estou ouvindo um programa sobre multiculturalismo e parece que a energia acaba.

Como o assunto é do interesse da Larissa e sei que ela ainda está acordada (como, de fato, na vigília, ela também está), levanto-me para falar com ela, no escuro.

Tento ascender o abajour mas não consigo (incapacidade clássicamente relatada pelos sonhadores lúcidos...).

Para minha surpresa, meu irmão está ao meu lado e diz algo sobre "alguma coisa está cheirando mal".

Vou até a porta e abro.

Após abrir a porta, encontro-me na casa em que morava quando era adolescente e, ao invés da Larissa estar do outro lado da porta, encontro a Sílvia (minha irmã).

Falo sobre o multiculturalismo e até eu mesmo fico surpreso por estar ouvindo algo tão tarde.

(posteriormente, após acordar e redigir este relato, noto que essa percepção quanto às incoerências já revelam alguma lucidez onírica, servindo de base para o sonho lúcido que se seguirá).

Aparecem outras pessoas da minha família.

Meu pai está meio "abobado", vagando na madrugada pela casa, dizendo ou perguntando algo sobre como alimentar os cachorros. Digo a ele que não se preocupe com isso e que vá dormir - conduzo-o para a cama, onde está minha mãe deitada e sonolenta.

Desço as escadas e encontro a empregada, trabalhando.

Pergunto por que está acordada e ela responde que precisa deixar tudo preparado para o dia seguinte.

(II) Sonho lúcido - SL

Nessa mesma noite e como continuidade disso, mas sem me lembrar "como", encontro-me agora na rua, à noite e pego um ônibus de viagem. Ando no ônibus só um pouco, como que voltando ao ponto onde me encontrava.

Dou sinal de parada e percebo que há muitos executivos ali dentro - e acho estranho estarem todos acordados nesse horário.

(novamente a percepção quanto às incoerências, embora até esse momento não tenham desencadeado a lucidez onírica propriamente dita)

Desço do ônibus, juntamente com várias pessoas e percebo que dentre elas há um antigo amigo, que também desce aqui.

Ando pela rua à noite e este amigo chama pelo meu nome.

Atravesso a rua e ele me cumprimenta, apresentando 3 outras pessoas, inclusive o pat de um outro amigo (que desconheço na vigília).

Nesse momento, começo a flutuar e me encontro bastante lúcido (SL).

Começo a sobrevoar a cidade, que parece ser pequena, com edifícios baixos, muito bela.

Estou muito lúcido e percebo todos os detalhes, porém não tento controlar o vôo - que é de costas.

Nesse memento, ocorre-me os ensinamentos da Lama Tsering, para não fazer nada em um SL.
Concentro-me nas casas e janelas, por um tempo que suponho ser longo.

Nessa altura, algo me incomoda nas costas, uma sensação de que algo ou alguém possa estar preso a elas.

Essa sensação ou receio faz interromper o SL/PA.

02/02/2010

Primeiro sonho lúcido da noite

Mais ou menos às 03:00 hrs.

Estava em um edifício residencial e já sabia que se tratava de um sonho (SL).

Não me lembro como sucedeu a lucidez onírica.

Puxei o dedo sem surpresa.

Resolvi entrar no apartamento para explorar o ambiente. Havia muitas portas escuras.

A Larissa estava ao telefone, mas não podia vê-la, somente ouvi-la.

Abro uma das portas e dei em um cômodo ou quarto.

Abro outra porta e dou em um quarto muito pequeno, vazio, semelhante a uma dispensa.

Fiquei "atraído", no sentido magnético-energético, por uma pequena caixa, que estava no chão, de madeira.

Embora eu quisesse sair do quarto, algo me atraiu - no sentido literal - para a caixa.

Não resisti muito e resolvo pegá-la.

Bastante consciente, até penso : estou sempre atraído por caixas, o que significa ?

Abro a caixa, que está empoeirada, e não há nada dentro.

Fecho e saio do quarto.

Nisso ocorre-me o receio de acordar e interromper o sonho e percebo que, justamente por causa desse receio, acabo acordando.

Segunda experiência da noite

Após o SL acima, voltei a dormir e, durante um sonho, tive um falso despertar, quando me mantive "deitado".

Ocorreu uma forte sensação de flutuação, durante muito tempo.

Tento obter a visão do quarto, pedindo em "voz alta" por "visão", mas sem sucesso.
Após muito tempo, parece ocorrer o descolamento.

OBS: durante esse tempo, fiquei com um pouco de medo. Por causa do medo, pensei em entidades malignas, então imagens sombrias apareceram. Neutralizei-as pensando em algo elevado e positivo. Primeiramente, em Cristo e, depois, no Buda. Nesse momento, a flutuação aumentou, creio que por ter perdido o medo.

Algum tempo depois, uma sensação na garganta me fez interromper o processo. Ou quase.

Novo falso despertar, após o qual eu "conto"a alguém sobre a experiência, inclusive sobre o SL.

"Durmo" novamente; a sensação de flutuação permanece constante, porém um pouco mais fraca.


Isso continua assim bastante tempo até a perda da lucidez.





Nenhum comentário: