quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sonho Lúcido da Isa: mergulhando no vazio


Aos que acompanham o Blog, vai abaixo a descrição resumida de um Sonho Lúcido vivido por uma pessoa que chamarei de Isa. Digamos que a Isa é uma pessoa muito próxima e que vem acompanhando atentamente - e desde o começo - todas nossas aventuras no mundo onírico, sendo também conhecedora das práticas meditativas.

Esse sonho lúcido me chamou a atenção por guardar estreita relação com algumas práticas meditativas e também porque se asemelha a outros já postados aqui no Blog, inclusive guardando certo paralelismo com o último Sonho Lúcido postado pelo Richard (abaixo).


Foi sexta dia 1º/10/10 pelas 5:30 da manhã.


Acordei para olhar o sol nascendo , mas estava nublado.
Como estava muito cansada deitei novamente para meditar. Vinham muitos pensamentos e eu pensava "Tá bom" e eles iam embora. Acho que peguei no sono e comecei a sonhar, mas não me lembro como iniciou. Só lembro que estava voando muito rapido como nunca voei em sonho antes (geralmente apenas flutuo) e enxergava a cidade lá de cima - tudo muito colorido.
Daí eu ri e pensei: isto só pode ser um sonho, muito feliz e bem humorada.
Olhei atentamente para minhas mãos e elas se deformavam e voltavam ao normal.
Então pensei - o que devo fazer mesmo? AH! Quero ver o que realmente eu sou!!
Daí começou a escurecer e fui sugada para um nada negro.
Desta vez não tive medo e achei até bom, sentia muita paz.

Aí concluí que eu era aquilo mesmo : o vazio.

7 comentários:

marc perrault disse...

Foi há mais ou menos uma semana, tive um sonho lúcido. Lembro que estava na escola (no sonho) e percebi que era um sonho, então pensei, já que é um sonho, vou voar (por que eu numca sonhei que estava voando e queria saber como é) aí eu saí voando, foi muito legal. Já conhecia o blog antes.
Mateus

jholland disse...

Legal, vai mandando seus outros SL aqui pro Blog.

Abraços

Richard Hermeticum disse...

Viva,
Hoje voltei a ter um sonho lúcido parecido com este.
Estava num edificio parecido com um hotel/hospital e tudo se desenrolava normalmente. Nisto, uma mulher com aspecto zombie amarrou-me à parede (acho que ando a ver demasiado episódios do Naruto).
Esta situação fez-me concluir que se tratava de um sonho, então, expontaneamente, decidi explodir em luz e sair daquele cenário onirico.
Há medida que ia subindo e transformando-me em luz, decidi novamente aceder ao meu insconsciente. Neste momento, comecei a descer muito rapidamente por um tunel negro e rapidamente surgiram espirais cor-de-rosa e azuis. Passado um pouco, surgiu uma imagem de um homem (a preto e branco) e acabei por voltar a um estado de sonho normal.

Fica a experiência.

Abraços,
Richard

jholland disse...

Excelente !!!
Vejo que estamos todos progredindo, utilizando a poderosa ferramenta dos sonhos lúcidos, sem nos perdermos nas ilusões do universo sutil.

Por que vc não postou esse SL sob forma de postagem ?

Vamos adiante !

Abraços

Richard Hermeticum disse...

JHolland,
Respondendo à tua questão, não achei que valeu a pena. A descrição foi rápida e o sonho não foi nada de tão diferente assim. :)

O que interessa é a experiencia, não é o protagonismo! :)


Abraços

jholland disse...

Richard,

Permita-me discordar de voce.

Ao contrário, achei seu sonho extraordinário e muito significativo.

Esse sonho é um ponto que brilha dentro de uma trajetória espiritual.

E, de fato, para o leitor mais atento do Blog - e para nós próprios - fica a mensagem mais importante : de que os SL são sobretudo instrumentos para o desenvolvimento espiritual mais amplo rumo à auto-realização.

Abraços !

Anônimo disse...

Ola meu é Thiago e há mais ou menos 1 ano atrás eu tive um sonho com um final parecido.
Não sei se posso dizer que foi um sonho Lucido só sei que meu sonho foi assim: Do começo ate perto do fim meu sonho foi quase tudo sobre aventura,ação e entre essas coisas,
mas no final dele eu tive uma leve impressão de que aquilo fosse tudo baboseira, imaginação.
Então pensei "vou morrer agora", e de repente todo o sonho feliz se tornou um pesadelo, não estava mais em um mundo feliz e pacifico, tudo tinha se distorcido até ficar tudo preto, então comecei a cair nesse ifinito preto escutando um grito de menina mais aterrorizante que ja tinha escutado e vendo uma imagem de uma mulher com a cara destruida e sorrindo para mim.
O que foi mais estranho foi que no meio de tudo isso comecei a se sentir calmo, quente e percebir que eu tinha aceitado a morte.
E depois disso acordei apavorado e suando muito, eu nunca tinha sentido algo tão intenso em um sonho.