quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

2 - Sonho dos aviões

Este sonho lúcido aconteceu há algumas semanas, por isso escreverei sem muitos detalhes.
Estava na cozinha de uma casa desconhecida, havia uma grande janela e uma porta lateral. Poderia dizer que era uma cidade pequena – como se fosse no interior da Espanha – pois do lado de fora da janela podia ouvir e ver uma festa, uma espécie de procissão ou carnaval. Era muito colorido. Como disse, eu estava na cozinha, juntamente com minha filha e mais alguém (uma mulher). Foi quando passou um avião bem baixo, preto, como um avião militar de carga. Achei estranho e então me ocorreu a espantosa idéia de que poderia estar sonhando (já havia tido sonho lúcidos antes). Então pensei (no sonho): vou tentar voar ! Só que, ao tentar, tropecei e caí. Fiquei muito envergonhado e podia ver no rosto das pessoas que estavam na cozinha o “ar” gozador. Entretanto, após me “recompor” do ridículo (pois já estava convencido que NÃO era um sonho), vi novamente vários aviões passando do lado de fora e então pensei (ainda mais estupefato !) que ERA REALMENTE UM SONHO !!. Dirigi-me novamente à porta de fora da cozinha e vi vários aviões grandes e negros estacionados em pleno céu ! E então gritei: É MESMO UM SONHO !! Olhei para as mesmas pessoas que me olhavam antes e vi que estavam paradas, sem expressão, como se ficassem congeladas. Então olhei para a asa de um dos grandes aviões estacionados no céu e vi que ela era tão grande que quase tocava o telhado de uma das casas. Como sabia que estava sonhando, resolvi voar até ele, para investigar do que se tratava. Só que, enquanto me aproximava dele, sua asa confundiu-se com o telhado da casa, ou seja, transformou-se no telhado. Então flutuei calmamente sobre as casas, podendo perceber nitidamente as ruas etc. Ocorreu-me então uma idéia: vou meditar, tentar esvaziar a mente enquanto vôo no sonho ! Fechei os olhos (no sonho) e tudo ficou escuro. Entretanto, ao esvaziar a mente, obviamente acabei acordando !!

Nenhum comentário: