domingo, 20 de junho de 2010

Teorias conspiratórias e viagem no tempo em um sonho lúcido


23/05/2010
(em Florianópolis)


Estava com minha irmã em um veículo grande - navio, barco ou ônibus.
Descemos desse veículo e noto que se trata do passado.
É como se estivéssemos assistindo a um filme e, no meio dele, tivéssemos entrado nele.
Começamos a discutir se o filme ocorre no passado ou no presente.
Concluo, pelos veículos, que é de uns 10 anos atrás.
Nesse instante, já estamos caminhando dentro dele (ou seja, "entramos" no cenário), pelas ruas.
Comento com ela que não seria impossível que seres do futuro se infiltrassem no passado, para influenciar os acontecimentos.
Ela responde que, de acordo com as teorias da conspiração, isso já está acontecendo e a infiltração ocorre nas seitas evangélicas.
Discordo dela e digo que seria nos laboratórios e sistema financeiro.
Segue-se uma pequena discussão.
Estamos subindo a Rua Augusta, em São Paulo, à noite.
Ocorre-me que, se estamos no passado, seria interessante procurar uma banca de jornal para termos certeza de que lugar no tempo estamos.
Pergunto a ela se disseram como podemos voltar ao nosso tempo.
Ocorre-me também que, se estamos viajando no tempo, seria bem possível que isso fosse um sonho e resolvo esticar o dedo.
O dedo estica (SL).
Espantado, mas sereno, olho para ela e explico que estamos numa viagem no tempo DENTRO DE UM SONHO e estico o dedo novamente para ela.
Digo-lhe para ela lembrar bem do sonho, para quando acordar se certificar do SL.

(OBS: não pude me certificar com ela, após acordar, acerca da possibilidade de compartilhamento do SL, pois me encontrava viajando, em outra cidade.)

Chegamos então na Av. Paulista, à procura da banca de jornal.
Quando chegamos ali, tudo está deserto e escuro, sem luz, semelhante a um black out.
Não há bancas de jornal.
Resolvo gritar "pelo mestre" e sento no meio da rua, lembrando os ensinamentos de Lama Tsering, para "nada fazer" durante um SL.
Alguns homens aparecem, em atitude agressiva, e ela luta com eles. Eu não faço nada, simplesmente fico sentado, chamando pelo mestre.
Os homens me evitam e nada fazem comigo.
Resolvo andar, ainda à procura do mestre.
Olho ao lado e vejo uma loja repleta de jornais e livros, com pessoas dentro.
Porém, continuo chamando em voz alta pelo mestre.
Pergunto: - Você é o mestre ? - E elas dizem que não, ou me evitam.
Chego em um bar e repito a pergunta, mas nada.

Acordo.



22 comentários:

H .Vilela disse...

Mas depois de um tempo, agora, você já tentou certificar-se se compartilhou o sonho com sua irmã?
Ou perguntou e ela disse não lembrar?

Achei interessante também quando disse que ia procurar um jornal para certificar-se do tempo porque isso me lembrou outra coisa que vi dizer; que muitas vezes, mas nem sempre é praticamente impossível ler algo em um SL.

Que as letras se embaralham, ou ficam embassadas. Mas acho que aqui mesmo se não estou enganado, vi depoimento de terem conseguido ler sim.

jholland disse...

Somente a encontrei muitos dias depois, então a coisa toda ficou prejudicada.

Em relação a poder ler ou não, de fato, é uma tarefa por vezes difícil, porém de modo algum impossível. Já li muitas vezes em sonhos lúcidos - e já ouvi muitos relatos de outras pessoas também.
A impossibilidade de se ler é um mito. E, de fato, uma das coisas interessantes com os SL é que podemos receber ensinamentos, inclusive por meio de acesso a textos.
Abs !

Richard Hermeticum disse...

Olá,
"A impossibilidade de se ler é um mito."
Tanto é um mito que, por exemplo, na Teosofia Blavatskyana, a H.P. Blavatsky diz abertamente que consultou imensas obras no plano astral.

Abraço,
Richard

gatts disse...

so fiquei com uma duvidasobre oque seria, ou quem seria o tal "mestre" que você procurava e que tambem foi relatado em outros posts

jholland disse...

Um mestre espiritual.

Aproveito a "deixa"para te convidar a postar alguns de seus Sonhos Lúcidos aqui no Blog. A próxima missão que você cumprir, mande como comentário que eu posto no Blog. Se você preferir, pode colocar um apelido qualquer.

Abraços !

gatts disse...

pode deixar quando conseguir ter outro SL posto aqui para você

a respeito do mestre espiritual você ja se encontrou com algum antes? oque ele pode fazer por você? como se encontar um mestre espiritual?

aproveitando para tambem falar sobre seres suspeitos que eu vejo em todos os sonhos lúcidos que tive

eu procuro não olhar na direção deles, pois quando o faço sempre entro em pânico e acordo

Existem pontos brilantes sempre empares, como se fosses Olhos Nos céus, um par de olhos em cada direção sempre envolto em um tipo de brilho, amarelo, verde,azul, e laranja ( Norte, Sul, Leste e Oeste)cada um tem uma cor diferente, e esses não me apresentam medo algum, pois me dão um sentimento de paz e tranquilidade, e até me incentivam a voar para perto delas

mas nas trevas existe um par de olhos sempre envolto por uma sombra muito escura, e emana uma senssação de medo muito grande,

essas criaturas são as únicas coisas que eu não consigo banir do meu sonho mesmo quando estou com lúcidez total

não faço a minima ideia de que criaturas possas ser essas

jholland disse...

Sobre esses seres, há vasta literatura disponível acerca de EFC/OBE. Talvez fosse interessante aprofundar-se no assunto. De qualquer forma, pelo que voce diz, parece que está conseguindo conviver bem com tais aventuras :)

Em relação à sua pergunta sobre espiritualidade, considero que essas práticas são um excelente veiculo para o auto aprimoramento espiritual. Isso quer dizer que os SL/OBE não constituem o foco mais importante da prática; são antes um instrumento ou veículo pivilegiado para você galgar "novos estágios".
É mais ou menos como aqueles games em que voce conquista uma certa habilidade: voce pode usar de maneira proveitosa ou desperdiçá-la. Ou digamos que voce tenha acabado de aprender a ler: pode começar a se instruir e ler coisas úteis e proveitosas ou simplesmente desperdiçar esse novo talento lendo revista Caras etc ...
Como voce já deve percebido, nos SL/OBE voce consegue tomar contato com outro nível de realidade, mais plástico.

Unknown disse...

tipow e esse mestre espiritual seria como um "shaman king"

e você ja conseguiu encontrar um ?

jholland disse...

Sim, uma espécie de xamã.

Tudo depende da sua frequência vibratória.

Voce poderá realizar uma espécie de mágica.

Se voce treinar bastante suas aventuras, declare, com bastante convicção e força: "AGORA EU VIVENCIO MEU EU SUPREMO". Ou ainda: " EU EXPERIMENTO MEU EU SUPREMO AGORA !"

Faça isso quando tiver certeza de que está em um SL, flutuando ou em qualquer outra situação.

Depois me conte em detalhes o que aconteceu.

Abs !

jholland disse...

Essa é, claro, apenas uma sugestão.

Caso voce sinta alguma resistência, esqueça. Não force muito e siga sua intuição e vontade livre.

Isso é o mais importante.

Anônimo disse...

Tive uma experiência sem igual no mundo. E não sei o que exatamente foi isto. Gostaria que pessoas que vivenciaram o mesmo comentassem também, foi extremamente real demais para ser só um sonho lúcido: Eu fui teletransportado a uma outra Terra, idêntica a esta, mas com algumas diferenças sutis do nosso mundo, pessoas que conheço aqui eu vi lá, mas com vidas diferentes das vividas aqui. A paisagem e o modo de vida lá é bem diferente, eu levaria horas para contar tudo, mas vou resumir: Paisagem: Mais colorida que a nossa.Céu: O céu de lá de uma claridade impressionante. Pessoas: Muitas vivem suas vidas de um modo diferente da que vivem aqui. Comida: com mais sabor que a nossa. Moeda: Inexistente por lá, come-se o que quiser, não sei como explicar. Tecnologia: Parecida com a nossa mas com diferenças. Vestimenta idem a nossa. População; Parece superior a nossa.Forma de governo: Todos são vigiados por lá e estranhos são vigiados (Creio que desconhecem os Terráqueos. Vou resumir uma de minhas idas por lá: Acordei em um hospital, ou coisa parecida. tentei achar saída, pulei janela. Andei pela rua e vi uma área povoada, não sabia dizer se era dia ou noite. Encontrei humanoides lá, reconheci um amigo lá, mas ele não me reconheceu. Andei e percebi que era vigiado por autoridades de lá, que disseram que iriam ficar de olho em mim.Perguntei que ano estava, sem resposta. Perguntei que lugar era aquele. Uma autoridade se aproximou de mim, fomos a um restaurante ou coisa parecida, comi a coisa mais gostosa que vi lá. Senti liberdade pra fazer o que eu bem entendia, então resolvi me sentir como um visitante desconhecido, qis fazer o que bem entendia, queria ficar por lá era muito lindo lá, cores, formas tudo perfeito! Mas retornei a Terra. Acreditem! Foi real demais o que diabos aconteceu comigo? Por que eu fui a este lugar? ( Outra terra Paralela?) Alguém sabe me esplicar?

Unknown disse...

Oi galera boa tarde eu tive um sonho que voltei no tempo só que uma voz disse que não era para mexer em nada e nem falar nada fiquei apenas calado e observando um sonho muinto real e longo eu voltei na data de setembro de 2012 mas quando eu tive uma idéia de guarda algo para pegar depois no futuro o sonho acabouu....

Angelike disse...

Há algum me despertou grande curiosidade viagens no tempo, então comecei a pesquisar mais, inclusive sobre física quântica e fendas como o buraco de minhoca, foi então que comecei a ter sonhos lúcidos e me surgiu a idéia da qual durante um desses sonhos haver a possibilidade de abrir uma fenda no tempo, ou mesmo que vivemos em 3 dimensões, passado e presente (espaço e tempo) e vácuo, na qual o passado é consequência do presente e o presente vira consequência no futuro, podendo assim interligar e emaranhar essas dimensões, sendo possível a abertura de uma fenda (buraco de minhoca) durante um sonho lúcido, pois temos o consciente, subconsciente e inconsciente, e num sonho lúcido, o subconsciente se interliga ao consciente, provocante uma realidade alternativa.
Tive alguns sonhos lúcidos, em busca de encontrar outras pessoas do passado ou do presente, sempre com cenas confusas, ou onde eu voava, no último eu pude voar além da terra e encontrar um outro ser.

Unknown disse...

28/02/2017
Tive um sonho semelhante a este de Florianópolis, muito real.
Percebi que era o passado, perguntei a data e era 14/02/2007.
Experiência nova gostei!

Diego disse...

Acabo de acordar de um. Já não é a primeira vez que sonho que voltei no tempo. Dessa vez foi um pouco mais complexo e mais assustador que agradável. No sonho eu voltei para a década de 70 e alguns colegas do presente também estavam la. Era como se isso algo que dá pra fazer mas nem todo mundo sabe nem todo mundo faz. Enfim. Lâ eu conversei com dois caras que diziam estar la ha muito tempo, mas porque queriam. Um deles disse que se a gente falasse alguma frase (não lembro qual era) alguma coisa lá no céu vinha nos buscar para fazer sei la o que. Então eu falava e la no horizonte aparecia uma luz Verde que vinha se aproximando com um zumbido que crescia cada vez mais e que dava muito medo. Então fechei os olhos e deixei ele me levar. Fui arrastado até algum lugar no espaço, onde tinha algum equipamento de tecnologia avançadissima e informações do nosso planeta chegavam o tempo todo. Percebi depois que SÓ de ir até lã eu estava dando a seja la quem for tudo o que eu tenho gravado aqui. Voltei. Ainda estava no passado. Depois de muito tempo eu me deitava na Beira da praia e todos os meus conhecidos também estavam deitados, pedindo que tocasse uma música que ja traze-Los de volta ao presente, era como se estivéssemos presos. Então começou a tocar "somewhere over the rainbow" e eu senti umas pontadas frias no estômago e acordei. Acordei assustado mas ja estou me sentindo melhor. Quis compartilhar este sonho com alguém.

Unknown disse...

Igual meu sonho voltei a 1974 muito real mesmo até a moeda pipoqueiro na rua e uma agência de carro onde o homem entrava com 2 malas de dinheiro pra comprar um carro novo quis fazer algo igual a vc depois acordei

Unknown disse...

Acabei de ter um SL eu voltei no ano que nasci ;em fevereiro 1982 no bairro do cacuia Ilha do Governador e estava com lojas diferentes e cheio de barracas de festa dia rua pois era carnaval , vi tbm pessoas vestidas diferentes, cabelos diferentes algumas embalagens e logos e rótulos de produtos diferentes eu aí né dei conta q estava no passado e tive certeza do ano qndo ao virar uma esquina estava escrito o nome de um clube e que era carnaval de 1982 nossa eu fiquei com muita certeza de que era um sonho ao encontrar uma prima do presente e propor pra ela explorar mais e ir ver nossas vozinhas que já não estão a muito tempo entre nós só que não consegui só vi minha mãe e acho de depois acordei .
Eu posso qrer sonhar e ir aonde eu quiser o tempo que eu quiser; existi uma técnica pra isso ou é involuntário, simplesmente acontece???

Unknown disse...

Acabei de ter um SL, perguntei a data para 4 pessoas (duas delas eu conheco do presente) e elas responderam que eu estava em 1934, repeti varias vezes a pergunta da data e eles estavam convictos que era 1934, ai eu disse que era de 2019 acreditando que ficariam espantados, porem, eles disseram que houve outro viajante do tempo la, disseram o nome dele, mas nao me lembro.

Unknown disse...

Tive 2 sonhos que com certeza foram viagens no tempo ou uma regressão, não sei dizer. Isso começou a uma semana. Minha mãe é desencarnada a quase 1 ano. Eu estava adormecida, sono profundo, devia ser manhãzinha, ouço alguém do quarto ao lado abrir a porta e sair para o banheiro e ouço a voz da minha consciência criança e me sinto criança, corpo pequeno perto de 4 anos. Penso com a voz infantil: meu pai acordou e vai trabalhar, que eu ia poder ir deitar com minha mãe. Mas tinha medo dele e ia esperar ele sair de casa para ir ficar com ela. A minha consciência atual sabendo do desencarne dela reagiu com sentimento e instantâneamente ouvi alguém dizer que eu não fazia mais parte daquele tempo e em milésimo de segundo eu cresci e fiquei adulta. Acordei no mesmo instante em que percebi que quem entrava no banheiro era meu filho se preparando para sair. Hoje de manhã acordando, meu marido me olha, me faz carinho e vai ao banheiro, mas diz que vai voltar para a cama e eu o aguardo meio dormindo ainda, ouço o nosso cachorro roncar e reclamo com o cachorro pra ele acordar, mas o ronco aumenta, quando vou para tocar nele percebo que continuo dormindo e vejo meu marido dormindo ao lado e roncando. Aconteceu de novo. Primeiro fui a um passado distante, mas assumi um corpo infantil e me senti criança, pensamento com voz infantil e agora muito perto do presente pq tudo aconteceu igualzinho a umas 2 semanas atrás.

Usuário 18 disse...

Eu tive um S.L recentemente. Nele, eu estava em uma avenida daqui da minha cidade.Eu estava na calçada, quando vi um carro cinza(se não me engano era um UNO) chegando lentamente do outro lado da rua.E a motorista,uma mulher idosa de cabelos curtos me olhava pela janela.Eu senti que devia conversar com ela então atravessei a rua.Ela parou o carro na esquina,como se estivesse esperando o semáforo,mas depois de um tempo eu percebi que ela desde que chegou estava na contra-mão.E aquela é uma avenida movimentada,mas nao havia mais ninguém dirigindo aparentemente.
Enfim,eu parei na janela do passageiro que estava aberta, e olhei pra ela.Em seguida ela olhou pra frente e me disse:
-Esta vendo aquela moça atravessando a rua?
Então eu olhei pra frente e vi a moça realmente, uns 5 metros a frente.Então eu disse que sim.Logo a idosa falou:
-O vestido dela custou Mil dólares...
Eu estranhei pq ela não usava nenhum vestido,mas depois percebi que devia ser o vestido de casamento.
-...mas ela foi sequestrada e nunca mais foi vista.
Eu fiquei surpreso com oque ela disse.Então perguntei:
-Como isso é possível se ela está logo ali na frentE?
Eu nao entendi de princípio, mas em seguida percebi que eu devia estar em um sonho,e o que ela queria dizer é que a mulher seria sequestrada ainda,num futuro bem próximo.Fora que eu não conseguia enxergar nada muito bem,sentia meus olhos pesados.Quando a idosa tinha me pedido pra olhar pra moça eu me esforcei muito pra coconseguir enxergar.
Mas enfim, a idosa não me respondeu e permaneceu calda.Quando percebi estava dentro do carro dela,no banco de passageiro,e ela estava dirigindo.Mas agora ela continuava na contramão e passou encima de duas calçadas e seguiu fazendo um caminho completamente anormal,mas dirigindo devagar.Enquanto isso ela só disse "nós temos que salvar o Vinicius".Depois disso,eu apareci em um corredor com 4 ou 6 portas em volta e uma porta na frente.Encima dela, havia uma placa dourada escrito "2019" e brilhando.
Em seguida eu acordei..

Anônimo disse...

Sonhei que voltava ao ano de 1964, era um passado diferente onde houve uma guerra e a maioria dos habitantes eram crianças evoluídas (pensavam e agiam como adultos)
Tentei me enturmar com elas e consegui parece que elas me conheciam há muito tempo mas eu não lembro de ver essas crianças em lugar nenhum.. enfim.. a única tecnólogia eram os carros antigos, e raios que eles usavam como combustível para viajar no tempo e um único celular digital que uma criança achou contendo vários vídeos das guerras e vídeos com revelações sobre o futuro. Eu implorei para que ele me desse o celular para provar aos humanos do futuro que eu viajei no passado, falei que eu só poderia voltar para ajudá-los se ele deixasse eu levar o celular e assim ele fez
Quando eu peguei o raio pra colocar no carro eu senti como se minhas células estivessem sendo puxadas aos pouco e ao mesmo tempo tão rápido, foi assustador. Aí eu voltei para o futuro mas não era o futuro que conheço. Lá encontrei um menino e contei tudo que estava acontecendo pra ele e para a minha tristeza ele disse que não conseguia compreender o que eu estava falando pq viajens no tempo tinham sido abolidas há muito tempo se eu quisesse voltar teria que ir para o ano de 2096 e aí eu me perdi num loop onde eu ia para os anos de 64 e 96 até que eu pensei que se eu me jogasse e entrasse em sono profundo eu poderia acordar na vida real, fiz isso e realmente acordei
Ah e eu tive conversas com 4 crianças que me contou várias coisas sobre viagens no tempo através dos sonhos

Susan disse...

Cada relato interessante. Gostaria de ter um sl de ir pra um futuro próximo, descobrir algo e voltar pro presente, tipo um sonho premonitório. Q não seja coisa ruim...