domingo, 27 de junho de 2010

Por que os sonhos parecem tão reais ?



Retirei esses dois textos anônimos do excelente Blog Ninguém, Nunca, em Lugar Nenhum:



POR QUE OS SONHOS PARECEM TÃO REAIS?



A Consciência resplandecendo em você está sempre brilhando, Ela nunca dorme. Assim, quando o seu corpo está 'dormindo', mas o pensar continua ativo durante o estado de sonho, a Consciência resplandece nos pensamentos-sonho, emprestando sua realidade a eles, fazendo, dessa forma,o sonho parecer real. Qualquer coisa a que a Consciência empreste a sua realidade, ganha a ilusão de ter vida - sejam os seus pensamentos durante o estado de sonho ou os seus pensamentos durante o seu estado 'acordado'. A Consciência Universal é a ÚNICA fonte de realidade e percepção que existe. Tudo o mais apenas pega emprestada a sua realidade da Consciência Universal, mais ou menos como a lua à noite parece ter brilho próprio, quando na verdade sua luminosidade vem do sol.

Uma outra coisa sobre os sonhos, é que todos os personagens do sonho PARECEM absolutamente separados no sonho, mas ainda assim você sabe que eles todos de fato vêm de UM sonhador, e são, portanto, UM só. Entretanto, se alguém chegasse para a sua 'persona onírica' durante um seu sonho, e lhe dissesse que todos no sonho eram de fato apenas UM, você pensaria que esse alguém estava louco. Portanto, mesmo nos sonhos, as crenças incorretas distorcem a realidade. E não pense que os pensamentos, que criam essa distorção da realidade durante seus sonhos, param de fazer seus "truques" quando você "acorda" - eles estão criando a mesma distorção da realidade AGORA MESMO.


Você é 100% "auto-relizado" nesse mesmo instante, quer você entenda isso ou não. Não existe um "caminho", apenas crenças incorretas que precisam ser removidas. E a própria crença de que existe um caminho é, em si mesma, um obstáculo. Você não pode nunca estar fora da eterna realidade, ISSO É IMPOSSÍVEL.

Não esqueça, TUDO acontece NA PERCEPÇÃO. Mesmo quando você entende tudo o que eu estou dizendo, os pensamentos ainda podem aparecer como "Eu tive um dia cheio no trabalho hoje, distraí-me e não fiquei muito na PERCEPÇÃO". Mas isso é apenas um pensamento que está acontecendo na PERCEPÇÃO. Da mesma forma, o pensamento oposto, "Eu tive um dia muito 'focado', e realmente permaneci na PERCEPÇÃO" é igualmente um pensamento, uma visão, que está acontecendo na PERCEPÇÃO. Tudo é apenas uma aparência na PERCEPÇÃO. E você é a PERCEPÇÃO, não a aparência.

Uma pessoa ocupada num sonho tem o sonhador fluindo através dela em menor escala que uma pessoa meditando no mesmo sonho? Para o sonhador, ambas são apenas um sonho. O personagem do sonho que ignora o fato de que existe apenas a Consciência do sonhador está tão na Consciência quanto o personagem que tem esse entendimento. A única diferença entre eles é que o que não tem esse entendimento está simplesmente carregando crenças incorretas.

78 comentários:

edl disse...

Cada sonho é como um capítulo de você mesmo! Ultimamente parece que estou bloqueado mentalmente e não consigo alcançar a consciência em meus sonhos, um dia gostaria de saber como voltar a abrir esta porta para dentro de mim. Bons sonhos :)

jholland disse...

É mais ou menos como aqueles exercícios de alongamento que praticamos na academia. Quando somos bem jovens ou ainda crianças, nossos corpos são flexíveis, assim como nossas mentes. Daí porque crianças e adolescentes têm mais facilidade de sonhar lucidamente. Com o tempo, vamos "endurecendo".
Daí porque tudo é só uma questão de retomar os exercícios - alongar a mente.
Ou seja, devemos praticar a flexibilidade mental, mediante a quebra de nossas percepções mais cristalizadas, do senso-comum, assim como mediante a auto-observação.
Como qualquer exercício, requer um pouquinho de disciplina e vontade.
Mas está acessível a qualquer pessoa !


Abs e obrigado por sua participação nos blogs !

carol disse...

Acho que esse blogger ajuda muito pessoas, por tratar o assunto com a devida seriedade que se deve. Encontrei aqui a ajuda que estava precisando e sou extremamente grata por isso. As postagens sempre sao muito interessantes, e hoje embora tenha encontrado o auxilio que necessitava, sempre leio e sempre descubro coisas novas. Por intermedio de pessoas desse blogger reencontrei a paz que estava atormentada e perdida.Obrigada a voces pelo magnifico trabalho...Carol

jholland disse...

Obrigado Caroline, fico muito feliz em saber que foi de alguma ajuda, essa é a idéia do Blog !

Fique à vontade para participar, enviando seus comentário, críticas e sugestões.

Bjs

Roberta disse...

Eu gostaria de saber porque meus sonhos são tão reais , é tanto que as vezes fico com muito medo, tem sonhos que acordo com o coração disparado de medo as vezes cansado de correr de alguem que esta atras de mim querendo me matar e outras vezes sonho com coisas que não tem nada a ver com a realidade, mas sempre me lembro do sonho é como se eu tivesse passando um filme teve um tempo que eu me recusava a durmir para não sonhar de tanto medo que eu sentia, agora eu durmo melhor mas continuo sonhando sem parar.

McRegiie disse...

Agora mesmo, tive o pior sonho da minha vida.
Porque pensei que estava mesmo acordada e que aquilo estava mesmo acontecendo na minha vida.
Sentia que algo de muito mau me estava controlando o corpo a base do sono, ou seja, algo me obrigava a adormecer repentinamente e nesse processo eu via coisas mortas, pessoas mortas e principalmente via muito sangue… Uma das coisas que me lembro tmb foi tentar chamar pela minha mae mas a minha voz nao saia ou até saia mas muito baixinho… T_T … estou aterrorizada, acordei com o coração na mão e logo que reparei que era apenas um sonho comecei a chorar e a rezar muito a Deus agradecendo que tinha sido apenas um sono… Isto nunca me aconteceu antes, nunca tinha ficado assim porcausa de um sono… E já tive muitos pesadelos em minha vida. Foi o pior sonho e a pior coisa foi que algo ou alguem me obrigava a ver aquelas coisas horriveis…
Ainda estou assustada e tenho medo do q significará.
Tive mesmo... um medo terrorifico do que me podia acontecer no sonho e pior, tive medo porque senti mesmo que algo de muito mau estava por detras disto tudo...
Acordei assustada e levantei-me automaticamente, quando reparei que so estava a sonhar comecei mesmo a chorar e a chamar pela minha mãe... Foi tão bom voltar a sentir o poder da minha voz novamente

HISABEL CAVALCANTE disse...

ola,vo conta o que aconteceu comigo.Sonhei que alguem conhecido estava tentando me ferir com uma faca e ele acertou meu dedo.Quando eu acordei mei dedo estava cortado.
Hisabel Cavalcante,25 anos.

godax disse...

caiogodax@hotmail.com
nosso corpo tem dois lados, hemisférios, polos(positivo e negativo) para se ter sonhos lúcidos,comandar sonhos,usar força da imaginação é presciso controlar a energia negativa e a positiva.negativa lado esquerdo e positiva direito. funciona como uma balança. é como deixar os lados da balança ampareados e a pineal centro da cabeça ao meio e também tem grande função nesses acontecimentos. controlar os movimentos da mente e preve-los, é como ler pensamentos.se não controlar será levado por um dos dois lados como uma onda forte e não tem como voltar daí a quetão de sonhos ruíns e bons.controlando é o mesmo que despertar a conciencia, acordar no próprio sonho, outra realidade outra domensão. sonhos não são alucinaçoes do cérebro.são nossa maior dádiva espiritual para evolução e é nos sonhos que a mediunidade chamada se desenvolve.evolução espiritual. sonho é energia e dependendo da energia sonho pode até se manifestar instantaneamente na realidade do mundo fisico, como nos casos dos estigmatizados.

jholland disse...

Obrigado, Godax, por sua participação.
Percebi, é claro, um viés, digamos, tântrico em suas interessantes observações. Recomendo a leitura do texto, em inglês, postado aqui no Blog em 13/11/2007, cujo titulo é "A Buddhist Perspective on Lucid Dreaming".
Abraços !

ederson queiroz disse...

Sonho com pessoas que nunca vi, elas são perfeitas e até inclusive,converço com elas quase sempre élas pedem oração para mim ,então digo a elas que no momento que me acordar eu o farrei ,derrepente me acordo então faço oque prometi.w

ederson queiroz disse...

sonho sempre com pessoas que não conheço , pessoas perfeitas ,élas pedem para mim fazer oraçaõ para elas ,então digo a élas que no momento que me acordar eu o farei a oração,então derepente me acordo como se fosse algo que acordasse,como prometi sempre fasso a oração pois se eu naõ fazer na mesma noite; na procima noite eles vem denovo me cobrar[sempre é assim].

ederson queiroz disse...

Também sonhei que alguém tinha feito um mal para mim ,numa cabeça de um boneco e esse boneco estava dentro da minha casa um sonho perfeito ,então no outro dia comecei aprocurar aquela cabeça do bonéco desconhecido,durante o dia não encontrei nada ,á noite quando entro no quarto de visitas antes mesmo de ligar a luz aquéla cabeça do boneco cai nos meus pés ,só estava eu naquele quarto .[Acredito q muitas vezes o sonho é um aviso].

Rogério disse...

Meus sonhos ! Nem todos os que tenho são sonhos, alguns dizem que são pesadelos mas não são ! Acordo no meio da noite, e sei muito bem que estou acordado, mas aquele espirito ruim parece estar atravessando meu corpo, só que não tenho mais medo, porquê já aconteceu várias vezes, tenho mais edo de sair na rua do que sonhar ou acordar no meio da noite com isso, mas tenho sonhos tbm, sonho muitas vezes com valores, placas de carros, horários, e com pessoas com as quais não falam, e no dia seguintes me deparo com elas, sonho com pessoas que não moram mais na cidade onde vivo, sonho que elas estão para chegar e acaba se realizando, me pergunto e tenho vontade de perguntar isso a alguem mas guardo comigo, por isso se vocês têm alguma cois para me explicar sobre essa situação, gostaria muito de saber, tenho intuições claras, percepções quase que inacreditável, sei lá é um pouco estranho, às vezes acho que tenho uma conecção muito forte com pessoas com a qual me envolvo, às vezes adivinho o que vão falar e fazer....Meu nome é Rogério, e meu email é rogeriosurf4@hotmail.com

meio cinistro disse...

ola,bom me deu arrepios no sonho despertei olhei vi um cão filhote todo rosa ele correu e eu o matei mesmo moto ele me perguntou o que eu teria no meu coração eu com as duas mãos arrebentei a sua boca a o mais sinistro que o que falava no cão pasou a falar em meu marido e me perguntou o que eu queria e eu disse nada eu emplorei por deus nesse momento então eu perguntei o que ele queia então em cima de um cd e o nome de deus foi se apagando e lucifer foi aparecendo e no dia interior um rapaz deixou dinheiro cair no chao e eu disse a ele que não jogasse dinheiro no chão entao eu perguntei a ele se ele me conhecia de solteira então ele disse que esta sempre comigo e ele me empurrou no fogo mas nisso eu estava de frente para cena fiquei chocada.me ajudem

taty disse...

Essa noite sonhei que estava vivendo com o homem que me deu o primeiro beijo, eu fui muito apaixonada por ele,as x penso que o esperei pr toda a vida,sou casada tenho filhos e ele também é casado,mas esse sonho foi tão real,eu o beijava muito e repetia por inúmeras vezes a saudade que sentia dele,geralmente nos sonhos que tenho com ele vejo ele ainda menino,mas esse foi diferente ele já um homem como é hoje.Nós ficamos 16 anos sem nos ver ,agora a menos de um ano que achei ele numa rede social,mas sonhos com ele sempre tive eu gostaria muito de entender isso,pois nesse sonho eu sentia toda a sensação quando o beijava e dizia o quanto sentia sua falta

K a u l i t z disse...

Boa noite !
Tive um sonho muito real,já sonhei repetidamente q me jogava de um lugar e acordava com a sensação... E já tive outros sonhos repetidos q sempre mudam algo,mas não me lembro.Esta tarde sonhei algo horrivel,foi meio que uma hipnose,com viagem da alma,em um momento era eu,com a minha produção de eventos,até que um motoqueiro apareceu disse que eu o conhecia,foi embora e deixou uma garrafa de bebida,eu e meu namorado bebemos,fui dormir no sonho e no dia seguinte nao conseguia acordar de dentro do sonho,nem atender o celular que meu sogro me passou,meu celular nao parava de tocar e meu namorado nao se importava comigo,eu sai e falei com a minha tia do candomblé (isso td é no sonho),e perguntei algo de Deus,ela me respondeu,eu estava de coturno e coloquei minhas pernas dentro de uma máquina de lavar ligada... minhas pernas sangraram,eu sai e mergulhei em uma piscina e lavei meu cabelo com shampoo,todos meu namorado,minha cunhada,tia etc riam de mim,eu começei a ficar com cara de doente,encontrei minha mãe,ela falava de mudar a casa,e ela nao me ouvia,e encontrei meu melhor amigo e eu disse : Vc sempre esteve aqui não é?em todas as vidas e o abracei,e comecei a ver segundas intençoes nele,td ficou sinistro como se eu tivesse no inferno e eu qeria acordar e nao conseguia,então pedi ao meu amigo que fizesse oração por mim,ele fez,e começava a rir de coisas passando na rua,fiquei desesperada e sai até a casa da minha mãe,ela ainda não me ouvia ,então ela ouviu eu pedir a oração e pegou um livro amarelo em inglês,foi na internet e pegou a tradução da folha que ela queria,quando ela começou a oração que dizia " O senhor Jesus está contigo em todos os tempos da tua vida,vc pode ir ao norte,sul,leste ou oeste mas ele está contigo.." ela ia prosseguir falando e então eu consegui acordar de verdade e chorei cm meu namorado,não era um pesadelo,era real demais,muito real,e nesse sonho parecia que eu via coisas do futuro e relembrava coisas de vidas passadas... alguem pode me ajudar?

ANDERSON disse...

ME Ajudem . Bom , não sei como dizer isso, parece loucura. li todos os comentários mais nenhum se compara com os sonhos visões q ando tendo desde q nasci. pois tudo q vejos atravez de um sonho durante a noite. acontece na vida real. como um acidente na minha cidade/ sonhei que um ônibus seguia viagem ddurante uma tempestade, via o vento por cima do onibús soprando forte, quando via uma arvore caindo uma arvore do tipo castanheira cair em um tempo exato que podece atingir o onibus no momento que ele passace. via choro e muito desespero. acordei confuso e suado e muito medo. olhei no relogio e eram 12:35. com medo e sem sono amanheci pensando nesste desastre. pensei que tolice. mais pela manhã. as 07:35 da manhã liguei o noticiario e pra meu espanto o que sonhei aconteceu. exatamente 00:10 minutos depois que tive o sonho. o acidente aconteceu as 12:45 quando uma arvore castanheira de 54 metros de altura caiu sobre um ônibus da empresa TRANSBRASILIANA. matando 03 pessoas na hora e mais 02 após 01 dia. não quero ver pessoaas morrendo ou tragedias prestes a acontecer e eu só depois ás acistir vou dar um jeito nisso hoje, a morte será minha única saida... espero que vocês todos q lerem esse comentario possan tentar axar uma saiada antes que seja tarde d mais. SE ESSE FOSSE O PROMEIRO OU UNICO

Alan disse...

Bom hj tive um sonho muito real.. sonhei que estava com a pessoa amada era uma moça muito bonita cabelos claros olhos castanhos e nao muito alta.. ela disse que queria me encontrar para conversarmos para ate entao quando encontrei ela e nos vimos nos se beijamos conversamos muito ela relatou seus problemas comigo dei a ela varios conselhos ela ate chorou e disse que me amava muito. e nao queria me perder ela me disse que eu era o homem da vida dela e que eu passava muita segurança para ela. Cara foi muito real.. me lembro de tudo e de todos os detalhes.. fiquei com isso na cabeça o dia inteiro. Mas quando acordei vi que era apenas um sonho. O que pode ser isso?? um aviso? uma pessoa que esta proximo a mim e esta gostando de mim? me ajudem. Foi muito real.

Alan disse...

Bom hj tive um sonho muito real.. sonhei que estava com a pessoa amada era uma moça muito bonita cabelos claros olhos castanhos e nao muito alta.. ela disse que queria me encontrar para conversarmos para ate entao quando encontrei ela e nos vimos nos se beijamos conversamos muito ela relatou seus problemas comigo dei a ela varios conselhos ela ate chorou e disse que me amava muito. e nao queria me perder ela me disse que eu era o homem da vida dela e que eu passava muita segurança para ela. Cara foi muito real.. me lembro de tudo e de todos os detalhes.. fiquei com isso na cabeça o dia inteiro. Mas quando acordei vi que era apenas um sonho. O que pode ser isso?? um aviso? uma pessoa que esta proximo a mim e esta gostando de mim? me ajudem. Foi muito real.

julio disse...

tive um sonho com uma garota nós estava nós no patiou da escalo ela me abrasava e me beijava e paresia tão real eu com sequia sentir a sua pele sue cabelos seu cheiro e o calor do seu corpo o que ISO significa.

julio disse...

tive um sonho com uma garota nós estava nós no patiou da escalo ela me abrasava e me beijava e paresia tão real eu com sequia sentir a sua pele sue cabelos seu cheiro e o calor do seu corpo o que ISO significa.

julio disse...

tive um sonho com uma garota nós estava nós no patiou da escalo ela me abrasava e me beijava e paresia tão real eu com sequia sentir a sua pele sue cabelos seu cheiro e o calor do seu corpo o que ISO significa.

julio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
julio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu acho que o sonho é uma fantasia, um mundo só seu e q só vc pode entrar e sair dele quando quiser,um dia eu sonhei q eu estava num lugar lindo cheio de arvores montanhas,éra realmente lino.só q eu nunca tinha visto ese lugar na minha vida eu o imaginei e sonhei com ele.foi o melhor sonho da minha vida,boa noite...

Blogangel disse...

Estou tendo há alguns meses, sonhos estranhos, tudo começa quando tento dormir sem sentir vontade, depois sinto algo estranho, um medo incomum, saio de mim, e fico meio acordada, meio dormindo,,,sinto contrações musculares, palpitações entre outras coisas,,,o pior de tudo foi quando no sonho, vi uma menina escondida atrás de uma cômoda, ela está chorando, ai ouvi uma musica com uma letra linda, ela foi ficando cada vez mais alta, era real, nunca ouvi a musica antes, eu fui acordando, e a musica aumentando, quando acordei, continuei ouvido, levantei da cama e olhei ao redor ai a musica parou, alguém me ajude, isso pode ser loucura?

Anônimo disse...

Eu me separei da minha mulher e ainda sou apaixonado por ela e sei que ela gosta de mim porem problemas casuais acabaram nos separando no entanto ela esta gravida e saiu sem levar seus pertences.Quando sonho com ela eu peco pra ela voltar e trazer nosso bebe de volta so que quando digo isso minha mente esta muito lucida como se estivesse acordado assistindo aquele sonho... eu sei que ela vai voltar e deve ser por isso que minha mente esta tao ativa.Sera que esse sonho nao e apenas um sonho?

Anônimo disse...

Olá,meus sonhos ultimamente parecem ser reais,e por isso não estou conseguindo dormir...sonho com corvos mas me vejo na cama,ou seja parece não ser sonho...esse ultimo sonho mesmo,sonhei que estava deitada indo dormir quando olhei pro lado e vi um beija flor,mas levantei a cabeça para vêr melhor o beija flor e me apareceu um corvo...São muito reais,pq me vejo e sinto tudo...

Anônimo disse...

Olá,Meu nome é Jessie e meus sonhos são sempre comum, mais esse eu não sei como explica... Eu sonhei que estar mantida em cativeiro, um homem com aparecia psicopata estava me mantendo nesse cativeiro, eu lembro que fazia de tudo para fugir,aí eu avista uma janela na sala da casa ande eu era mantida, e por sorte ela estava aberta, mais não dava pra pular, então debrucei dela e comecei a gritar por socorro, o homem me pego brutalmente, e me jogo dentro da casa novamente, mais agora a cena que se passava o mesmo homem estava sentado, e varias pessoas estava no local, um outro homem me estregou uma foto que era ele e o psicopata, meu corpo foi até o psicopata e entreguei a foto, e eu sentei no braço da cadeira, logo a cena muda novamente, pra uma rua movimentada com varias lojas, eu estava do outro lado da rua de biquíni roxo e a minha frente estava uma loja que vendia de tudo (armarinho eu acho)tinha uma mulher também de biquíni, eu sentia que não gostava dela, eu atravessei a rua e fui ao encontro dessa mulher, me lembro que bati nela, e como tinha uns aquários na loja eu puxei a mulher pelos cabelos e fui quebrando a cara dela em cada aquário que estava a minha vista, quando acabei eu fiquei sem ação, um homem que pra min eu já conhecia (no sonho) apareceu e ficou me olhando, eu lembro que eu coloquei minha mão na boca e fique aterrorisada com o que eu fiz, olhei pra minha mão que estava com alguns cacos de vidro e sangue, o homem me puxou pra fora da loja e me levou pra uma casa que parecia ser dele, quando entrei a casa tinha paredes cheia de sangue, tanto no teto, no chão, nas portas, nos moves, todo luga avia respigo de sangue ou manchas sangue, eu fiquei um bom tempo vendo a casa, todos os cômodos, até acha uma pequena escada fui subindo mais desci de novo pós avia um gato meio grande deitado no anda de cima, quando estava voltando o homem estava atrás de min, me lembro de ter pegado na sua mão e levando ele pra um cômodo quando chegamos nesse cômodo, era um quarto com uma cama de casal no centro e uma janela no lado mais ou menos da cama, esse homem me abraçou por trais, e quando fui ver não nos encontrávamos de roupa,me lembro que quando ia vira de frente pra ele, o gato estava na cama, no mesmo estante que ele (gato) viu agente, foi me ataca, o homem me abraçou e ficou de costa pro gato que acabou aranhando as costa do homem,ele (homem) pegou o gato, e jogou ele pela janela, e deu dedo pro gato, e fechou a janela e se virou pra min, me pegou no colo (como recém casado)e me colocou na cama, e ficou sobre min,lembro que ele se esfregando em min, subindo e descendo,ele me beija, minha perna estava presa, estava dobrada, eu tentava de algum modo desdobra ela, até por fim conseguir, logo pós o homem me beija, e entra dentro de min (não pelo meu orgão genital feminino, e sim pelo meu ánus), lembro que sentir ele entrando e saindo de min, e quando acordo, sinto um formigamento (no ánus),e lembra que sou virgem e nunca tive nem uma relação sexual, só tive aproximação com garotos apenas beijos nada além disso. O Homem ele e familiar pra min, digo garoto, mais não o conheço só por foto,videos,shows,entrevistas etc... Minha avó disse que pode ser uma ligação, que pode ser possível que ele esteja tento o mesmo sonho que eu, claro na hora eu achei maluquice ainda acho, mais o sonho foi tão real, ainda quando acordo sinto isso, fui no Ginecologista e como de se espera sou virgem, sim passou pela minha cabeça, que eu talvez tivesse sindo estrupada mais não fui (Graças deus)... eu realmente não sei o que dizer desse sonho, mais será que minha avó tem razão? ou foi apenas um sonho ?

Marcos disse...

Tive uma série de sonhos em que cada um mostrava a continuação do lugar que estava. Parecia que estava sendo construído, e avia um guindaste muito grande, mas muito grande mesmo, é o tipo de coisa que uma pessoa nunca ve na vida, foi estranho...
Mas no último sonho que tive eu estava em um grupo de pessoas que paresiam estar se refugiando de alguma coisa, então pensei por que eu estou seguindo essa "cambada"?
entrei numa casa,que por sinal era de madeira, e ví uma garota conversando com um cara que parecia ser um ator de comédia. Quando fui conversar com ela(a garota que cujo o seu nome eu esqueci), ela ficou extremamente tímida ao um serto tempo de conversa, e ameaçou me beijar, só que não deu sérto pq nós
nunca aviamos beijado ninguém na vida, mas eu à agarrei e beijei ela por mais ou menos 30 segundos, e FOI MUITO REAL!!!!! eu senti tudo, desde o cheiro, o lábio dela, o seu cabelo (que era um pouco mais claro, mas não era loiro) é alguma coisa sugou todo mundo com uma espécie do vortex e eu acordei.

Simões disse...

É intrigante como alguns sonhos podem parecer tão reais.Apesar de misturar lugares que não têm nada a ver com alguns acontecimentos do sonho gostaria de não ter acordado, pois a sensação era perfeita. Sonhei hoje que eu estava em uma festa de ex alunos e atuais alunos do meu ex colégio. Lá encontrei amigos de muito tempo, mas em um determinado momento sentei em uma cadeira e apoiei minha cabeça sobre uma mesa...não sei direito. É ai que vem a parte doida do sonho...de repente apaguei, ou seja, eu dormi dentro do meu próprio sonho.Bom, a partir daí acordei e pedi que uma amiga me levasse ao banheiro para que eu pudesse lavar o rosto, pois a minha visão estava terrivelmente embaçada. Enfim, fui para uma roda de amigos e pessoas que eu me lembrava pouco...tentei descobrir sobre o que estavam falando para poder entrar na conversa, mas de uma certa forma não conseguia.(Agora sim vêm a parte que nao gostaria de ter acordado, que parecia ser perfeitamente real)...A partir do momento em que eu virei para o lado, havia uma menina linda e em uma atitude que nao entendo até agora comecei a puxar assunto e a falar sobre uma viagem que a pouco tempo fiz com meus amigos para o Guarujá(talvez seja esse o assunto do pessoal que mencionei a pouco tempo, viagens!!) A moça parecia estar muito interessada no que eu estava contando para ela...a conversa estava boa, o papo rendia e eu olhava para aqueles olhos lindos, aquela pele branquinha e macia, os lábios perfeitos. Não me lembro muito bem desse ponto do sonho, mas me lembro muito bem de que chegávamos mais próximos um do outro a cada palavra mencionada, até que beijei a menina. PARECE SIMPLES O MOMENTO, MAS NAQUELA HORA COM TODA CERTEZA AQUILO REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO...Continuando...em algum momento do sonho, percebi que não estava mais na festa e sim na sala de estar de minha casa.E quem está sentada no sofa?! SIM!!! ELA!! Nessa hora apenas me lembro de que cutuquei o tapete para ver se ela estava acordada, e rapidamente a mesma me chamara para sentar ao lado dela. HAHAHAHA!!! A menina me dizia que eu deveria montar uma escola de como se ter pegada kkkkk. ESTRANHO NAO?! NAO ME LEMBRO DO QUE EU FIZ, E COMO FIZ PARA TER RECEBIDO TAMANHO ELOGIO HAHA; Enfim, nao conseguia olhar para ela sem antes beijar aquela boca linda que me tirava o fôlego, parecia que eu estava em extasy,paralisado com aquela situaçao. A menina entao me chamou para ir até a cozinha e tomar um copo dágua...ela pegou 2 copos colocou um dentro do outro e me entregou...ANN??? COMO ASSIM?! Pois é, nao sei, apenas sonhei isso, nao me pergunte como mas foi assim mesmo. Prosseguindo...a menina me pedira para que sentassemos lá de fora. Lá conversamos muito, e nos beijamos repetidas vezes...a partir daí nao me lembro de mais nada. Acordei repentinamente, um pouco assustado e triste pois percebi que aquele momento QUE EU JULGUEI PERFEITO nada mais era do que uma fantasia, imaginação...Era apenas um sonho. Agora eu me pergunto: Porque isso acontece?! Porque os sonhos as vezes insistem em parecer tão REAIS?!! Porque quando estamos sonhando, temos a sensaçao de estar acordados e vivendo aquele momento de forma intença e rápida?!! SE ALGUEM DESCOBRIR A RESPOSTA PARA ESSAS PERGUNTAS ,POR FAVOR, PEÇO QUE ME INFORME, POIS É INACREDITÁVEL COMO UM SONHO PODE MECHER COM O SEU EMOCIONAL NO MUNDO REAL!! BOM, ficou bem longo, mas gostaria de compartilhar toda essa experiencia. OBRIGADO!

Anônimo disse...

Bom esses dia sonhei com augo muito
fora do normal
vou comentar.

não sei como cheguei na casa de minha
mãe na praia mas quando vi lá estava
eu em pé diante do meu ir mansinho
e minha mãe percebi que augo estava
diferente em min estava espinhos na
barriga igual um porco espinho

há três dias atras come sei ater esses sonhos alucinógenos acho que eu saio do meu corpo e vou para uma
experiencia nova o que pode ser isto
lopesc626@gmail.com
mande sua opinião por favor agradeço

Anônimo disse...

Priscilla diz:
Sonhei com uma pessoa que meu sonho era tão real que cheguei a sentir seus braços me envolvendo,não houve sexo mas a vontade de esta juntos foi imensa,seus beijos eram profundos como se estivesimos esperado por isso ha muito tempo eu o conheço há anos mas nunca ficamos juntos apenas trocamos olhares discretos,pois envolve família e ele agora esta acompanhado de uma pessoa...e não é a primeira vez que soho com ele porque? me respondem por favor.grato

Anônimo disse...

tive dois sonhos seguidos... sonhei que estava indo encontrar minha ex pra conversar..depois de colocarmos os pingos nos iis ,ela disse que me daria uma nova chance, e comecei a chorar, então ela me beijou, e eu acordei ..."chorando" e com os lábios molhados ...foi real de mais, agradeci a Deus pelo sonho pq ali eu consegui ter ela devolta .

Na noite seguinte sonhei com ela que estava indo ver ela na casa dela , mas o irmão não me deixava entrar,então pulei a janela e ela estava furiosa comigo me xingando quase me batendo , e saiu correrndo . fui atras e começou a escurecer tudo, vi no fundo de uma sala ela presa atras das grades bem pretas..eu só conseguia tocar o cabelo e as pontas de seu dedos...
muito triste e real. dei um grito a acordei ..assustado. o q pode ser isso ???

Anônimo disse...

tive dois sonhos seguidos... sonhei que estava indo encontrar minha ex pra conversar..depois de colocarmos os pingos nos iis ,ela disse que me daria uma nova chance, e comecei a chorar, então ela me beijou, e eu acordei ..."chorando" e com os lábios molhados ...foi real de mais, agradeci a Deus pelo sonho pq ali eu consegui ter ela devolta .

Na noite seguinte sonhei com ela que estava indo ver ela na casa dela , mas o irmão não me deixava entrar,então pulei a janela e ela estava furiosa comigo me xingando quase me batendo , e saiu correrndo . fui atras e começou a escurecer tudo, vi no fundo de uma sala ela presa atras das grades bem pretas..eu só conseguia tocar o cabelo e as pontas de seu dedos...
muito triste e real. dei um grito a acordei ..assustado. o q pode ser isso ???

Anônimo disse...

Hontem a noite tive um sonho que eu estava no supermercado comprando coisas para minha mae e dps alguma coisa estava me segurando mas nao sabia oque dps tive outro que eu estava caindo de um lugar mas nao sei qual e uma garota me beijou e ela me jogou nun lugar e dps sumiu nao sei mas esses sonhos sao reais pra mim tenho tido insonias por causa desses sonhos so digo uma coisa 'ESSES SONHOS SAO REAIS OBG'

Anônimo disse...

Tive o mesmo sonho de homtem com a mesma garota que me bejo -- nesse sonho ela estava me bejando olhei pra ela uma vez dps olhei dnv e vi minha ex pfv me ajudem estou tendo o mesmo sonho com a mesma garota toda a noite com a mesma garota a 2 meses me ajudem oq siguinifica isso O.o?

Anônimo disse...

Toda vez que durmo a tarde tenho uma sonho e nele eu tenho a consciência de estar acordada mas não consigo abrir os olhos,não consigo acordar,eu escuto tudo o que estão falando a minha volta mas não consigo acordar,eu quase sempre tento pedir ajuda mas é como se ninguém me ouvisse, como se eu não tivesse ali,ele é muito real pois um dia lembro de ter ditado ao lado da minha tia a tarde e ter dormido,então não conseguia acordar e dei um chute nela e ela me olho eu tentava gritar mais era como se minha voz não saísse ...Gostaria de saber o que esta acontecendo comigo.O que isso significa??

Anônimo disse...

ola sou valdir ribeiro e quero contar minha experiencia,desde os quinze consigo sonhar sabendo que estou sonhando posso alteralo e brincar com ele quase que controlando-o,nao e facil mas quando vcs deitarem relaxem e pensem no minimo em 5 coisas ao mesmo tempo isso fara com que seu cerebro se confunda lhe permitindo essa façanha de imaginar e fazer acontecer,nao e facil mas e esse o caminho vai ai uma sugestao-pense na sua respiraçao audiçao batimento cardiaco no sol e num jacare etc.nao e bricadeira nao tentem e verao que funciona,valeu

Anônimo disse...

276452olá meu nome é fernando e naum sei o q é q acontece mais está acontecendo com frequência,tem noites q acordo toda hr com o corpo todo formigando e com impressão de estar sento puxado e derrepente quando estou sonhando eu me vejo quase como fosse real só naum é totalmente real pela forma q vejo as imagens,elas naum estão totalmente tinidas,fica tipo como c fosse mesmo um sonho mais os movimentos e os sentidos do meu corpo são reais,e sempre quando me vejo assim nesse sonho eu estou no corredor do quintal da minha casa,sinto meus pés no chão ao abrir o portão é como c fosse real,as vejas a rua é igualzinha mas as vezes e diferente com outra casas e pessoas q nunca vi,mais tudo é tão real,já li na internet alguma coisa sobre viagem astral mais nela relatão q pode-se voar visitar outros lugares,aew no meu sonho eu lembro disso mais eu tento voar e naum consigo e quando acabo ficando com medo de certas coisas q começo a ver no meu sonho eu desejo acordar e rapidamente acordo e sinto meu corpo formigando como relatei no começo,dai em alguns segundos ele para de formigar e durmo de novo e outra vez me vejo num sonho e isso c repete varias vezes e já faz algum tempo q isso acontece e naum sei c isso é uma viagem astral pq naum consigo atravessar paredes nem voar,c alguem puder me explicar pq estou tendo essa experiencia fora do normal me ajude deixando um comentaria

Unknown disse...

Já sonhei que me tinha roubado 2 kilos dr branca. Pareceu bem real

Anônimo disse...

tenho um sonho recorrente de uma aranha que se aproxima de mim, ou fica andando pelo quarto o sonho é muito real o quarto esta do mesmo jeito que o normal eu acordo assustada sem saber se era real ou não. reviro o quarto inteiro e não encontro a tal aranha.
Alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Hoje tive um sonho tão real,que sentia os personagens do sonho,ou pensava que sim.Tudo começou com um colégio enorme,derrepente eu conversava com a cozinheira,me dava um pouco de comida (eu sentia o cheiro),comia enquanto conversava com ela,ela dizia o quanto era difícil trabalhar lá,e gostaria de sair de lá,e eu a ajudava indicando um outro colégio,e elogiava a comida,ela ficava muito feliz e sorria,agradecida.Logo depois fui embora,bom,eu tinha um emprego,que consiguira recentemente,como empregada em uma casa,a dona era rica,mas tão sozinha e triste que dava dó(sentia a tristeza dela),em meu primeiro dia de trabalho,vi ela e sua filha brigando,a dona saiu chorando e acabou quebrando um jarro de flor,eu perguntei se podia limpar,e ela disse -"Com cuidado,com cuidado",eu limpei,e fui conversar com ela,tentando acalma-la,e deixa-la mais feliz,mas não adiantou muito.Ela tinha um filho,era homossexual(sentia o quanto ele era discriminado,triste e sozinho).Ele contratava homens p/ ficar junto com ele,e eles o chingavam e o chamavam de "bicha",via nele que ja estava tão acostumado que não se importava,ou era o que parecia.Fizemos amizade,isso porque eu não o discriminava como os outros(sentia que ele gostava muito de mim,como uma irmã ou algo parecido).Logo depois o sonho tomou um rumo diferente,e fui parar em uma rua,provavelmente depois do trabalho,onde ocorria um assalto,vi minha mãe no meio do assalto,tentaram me impedir,mas fui correndo direto para ela,e disse ao assaltante que deixasse ela ir,ele negou algumas vezes,mas insisti,olhei nos olhos dele vi sua angústia e desespero,e ele percebeu que eu o vi por dentro,e deixou minha mãe ir,chorando e arrependido,disse que precisava do dinheiro.Depois me virei e vi meu primo,estava junto com o ladrão,ele me viu e ficou envergonhado,eu não disse nada,me senti mal,e fui embora levando a minha mãe.Estava andando com ela,indo para casa,e passei em frente a casa onde eu trabalhava,estava tendo uma festa,vi minha patroa jogada ao chão,chorando,acabada,peguei ela e disse-"Não faça isso,vamos,levante,vá descansar!".Na hora percebi que não iria mais trabalhar lá,dei um abraço nela e disse-"Fique bem!",o filho dela veio correndo,gritou meu nome,e fui dar um abraço nele quando ele me pediu que o abraçasse forte,bem forte(eu senti como se alguém realmente estivesse me abraçando,bem forte),ele pediu meu número de telefone,e disse que iria entrar em contato,iria sentir minha falta.Em todo esse momento minha mãe estava junto,no começo ela estranhou toda aquela agitação,mas depois percebeu o quanto aquela família precisava de ajuda,e aguardou observando o que eu fazia.Eu estava triste,e carregada de um peso que me deixava cansada,queria ajuda-los,contava com aquele telefonema que ele prometia,para conversar com ele e ajuda-lo da melhor forma possível,sentia que ele precisava,mas também sentia que eu nunca mais iria vê-lo,e isso me deixava triste,aquele abraço era o último que iria dar a ele,fui embora descendo as escadas e olhando para ele,me virei,e fui...
Foi quando acordei,e me dei conta de que estava sonhando,mas não era o que parecia,senti a falta dele como se eu estivesse com ele por um longo tempo,o que não fazia sentido.Mas era um sonho,só um sonho.

Anônimo disse...

Venho por este comentário buscar uma ajuda.Em meu comentário do dia 12 de julho de 2014 14:15,postei meu sonho,um sonho estranho e muito real,depois deste sonho,há mais ou menos uma semana,este,estava começando a virar realidade.No local onde minha mãe trabalha,ocorreu um assalto,graças a Deus nada aconteceu com ela,mas achei muito estranho,tudo que ela tinha me dito sobre o assalto era bem semelhante ao meu sonho,mas não dei muita atenção,achei pura coincidência.Depois,mais uma semana se passou,voltando para casa,vi,o que parecia,realmente era ele,senti e reconhci seu rosto,o gay do qual mencionei em meu comentário,me assustei,foi bem estranho,minha mente dizia que não há possibilidade disso ocorrer,mas eu sentia que era ele,e sua aparência era realmente idêntica.Fiquei o observando,na esperança de que ele de alguma forma me reconhece-se,mas realmente percebi o quanto era inútil e absurdo.Mesmo não dando muita atenção,é claramente estranho que o que sonhei esteja acontecendo,ou que me encontre com pessoas que achei que não existissem,bom,aos que entendam,peço que me esclareçam o que está acontecendo comigo.Obrigada!

Anônimo disse...

Tive um sonho tão maluco mais ao mesmo tempo tão real que quase acreditei rsrsr. Sonhei que dois meteoros gigantescos caíram na Terra logo após tudo explodiu e ficou queimado menos a cidade onde moro de repente as pessoas estavam caindo em uma especie de rampa direto na boca do Cerbero o cão do Hades e ele cuspia as pessoas repetidamente p começo da rampa, lembro de ter ficado com nojo de verdade... as pessoas estavam cobertas de gosma... quando me começou outra loucura eu estava em um patio na minha cidade quando veio um homem barbudo de túnica e começou a matar algumas pessoas c uma espada muito pequena e outras ele abraçava com muita alegria... Eu flutuava entre essas senas como se estivesse vendo um filme... muito estranho...Eu senti tudo como se realmente estivesse acontecendo.

ale disse...

Oi eu tive um sonho que eu estava tão feliz eu estava em uma casa com uma pessoa que eu dancei na minha formatura que eu não conhecia isso a 3 meses atrás sonhei que nós estávamos juntos e ele me tratava bem e eu estava feliz minha família olhando nós e eles também tinham gostado só quando ele foi embora me deu um beijo e fez um coração com a mão e eu sorri eu acordei sorrindo depois eu me dei conta que era um sonho e comecei a chorar porque não era verdade

anonima disse...

Ola as vezes eu tenho um sonho não sei se isso é bem um sonho eu estou dormindo e sinto que tem alguém na minha frente com um poder parece que eu quero acordar e não consigo porque se eu dormir meu corpo começa a tremer e me sinto fraca como se alguém tirasse minha forças e eu luto para não dormir quando acontece isso já aconteceu isso varias vezes e quando acontece eu procuro ficar acordada por um bom tempo mesmo estando com muita vontade de dormir

Anônimo disse...

Olá vcs ainda respondem neste blog?

Anônimo disse...

Tive um sonho que parecia ser tão real. Estava sonhando que estava com um rapaz e ele estava pegando na minha mão carinhosamente e estávamos caminhando, aí depois paramos e nos abraçamos com muito sentimento, que quando acordei achei que tinha mesmo alguém me abraçando. Foi uma abraço tão forte assim no sentimento que senti como se tivesse o corpo da pessoa ali comigo quando acordei. Tem algum significado esse sonho?

Anônimo disse...

Quase todos os dias tenho sonhos realistas, e eu os adoro, sonhei com o pia que eu gosto, e o toque tudo, era tão real, a respiração tudo! è tão intrigante como a nossa mente funciona :3

Unknown disse...

Tenho sonhos tão reais com mortos vivos o medo que sinto nesses sonhos são tão intensos que quando acordo estou com o corpo todo dolorido e ainda com muito medo. O que fazer para não ter mais esses sonhos?

Abraços a todos

Anônimo disse...

Essa noite minha namorada estava dormindo comigo e disse que escutou uma voz chamando por ela duas vezes . quando ela olhou viu uma mulher branca bonita olhos castanhos e cabelos castanhos claros ela estava ao lado da minha cabeca do lado esquerdo . e ela disse que acordou. Logo em seguida sonhou que tinha um bebe morto na barriga dela . qual o significado disso ?

Carlos disse...

Caramba eu vim pesquisar esse site pelo mesmo motivo eu tambem tenho esse tipo de sonhos e acordei de um agora mas algo contradiz ... no meu sonhos algo nao quer me deixar ver mas eu forço os olhos e enxergo e normalmente e alguem da minha familia sofrendo , ouço uma unica voz bem alta e meu corpo nao consegue se mexer de jeito nenhum fico imobilizado no sonho eu sinto muito medo ... meu corpor fica dormente e o coraçao fica disparado !! Queria tanto uma soluçao mas nem psicologos conseguiram me dar :/

Carlos disse...

Caramba eu vim pesquisar esse site pelo mesmo motivo eu tambem tenho esse tipo de sonhos e acordei de um agora mas algo contradiz ... no meu sonhos algo nao quer me deixar ver mas eu forço os olhos e enxergo e normalmente e alguem da minha familia sofrendo , ouço uma unica voz bem alta e meu corpo nao consegue se mexer de jeito nenhum fico imobilizado no sonho eu sinto muito medo ... meu corpor fica dormente e o coraçao fica disparado !! Queria tanto uma soluçao mas nem psicologos conseguiram me dar :/

Unknown disse...

O que está acontecendo comigo?? Então e fico as vezes no mundo da imaginação mais parece que isso me afeta um pouco quando eu durmo.sonho com coisas tão reais que parece que eu estou no mundo real falo e lendo quando bem entendo ,eu posso controlar meu sonho porém ,não consigo acorda e quando acordo contínuo no meu sonho e fico desesperada ao saber que não estou conseguindo acorda. Hoje de tarde durmi pq estava muito cansada e, sonhei com vários capítulos porém sonhei que estava morrendo quando estava morrendo quando apaguei os olhos apareceu uma luz lilás com roxa e o resto era tudo escuro não conseguia Me mexer e teve uma hora que parecia que eu estava viajando pelas nuvens ,quando acordei fiquei com o coração disparado pq não sabia se eu tinha acordado mesmo ou estava no sonho ainda...

Unknown disse...

O que está acontecendo comigo?? Então e fico as vezes no mundo da imaginação mais parece que isso me afeta um pouco quando eu durmo.sonho com coisas tão reais que parece que eu estou no mundo real falo e lendo quando bem entendo ,eu posso controlar meu sonho porém ,não consigo acorda e quando acordo contínuo no meu sonho e fico desesperada ao saber que não estou conseguindo acorda. Hoje de tarde durmi pq estava muito cansada e, sonhei com vários capítulos porém sonhei que estava morrendo quando estava morrendo quando apaguei os olhos apareceu uma luz lilás com roxa e o resto era tudo escuro não conseguia Me mexer e teve uma hora que parecia que eu estava viajando pelas nuvens ,quando acordei fiquei com o coração disparado pq não sabia se eu tinha acordado mesmo ou estava no sonho ainda...

Unknown disse...

O que está acontecendo comigo?? Então e fico as vezes no mundo da imaginação mais parece que isso me afeta um pouco quando eu durmo.sonho com coisas tão reais que parece que eu estou no mundo real falo e lendo quando bem entendo ,eu posso controlar meu sonho porém ,não consigo acorda e quando acordo contínuo no meu sonho e fico desesperada ao saber que não estou conseguindo acorda. Hoje de tarde durmi pq estava muito cansada e, sonhei com vários capítulos porém sonhei que estava morrendo quando estava morrendo quando apaguei os olhos apareceu uma luz lilás com roxa e o resto era tudo escuro não conseguia Me mexer e teve uma hora que parecia que eu estava viajando pelas nuvens ,quando acordei fiquei com o coração disparado pq não sabia se eu tinha acordado mesmo ou estava no sonho ainda...

Anônimo disse...

Tenho muitos sonhos que mais parecem premonicoes...

Anônimo disse...

Alguns desses sonhos sao marcados pela presenca de entidades alienigenas. Nao sei por que isto ocorre. Bem, em certa ocasiao meu avo materno, que a mesma epoca sofria de uma prolongada enfermidade, precisou ser internado com urgencia em um hospital por conta do agravamento de seu estado de saude. Durante aquele periodo minha mae e eu moravamos em uma cidade distante uns 300 km daquela em que meu avo vivia, sendo que minha querida mae viajou imediatamente ao encontro de seu pai tao logo soube, via telegrama de parentes, do seu estado de saude. Nao acompanhei minha mae por conta de alguns problemas que tinha para resolver, mas, consegui uma brecha para viajar ao entardecer do dia seguinte a sua partida. Passei a noite sozinho em casa (sou filho unico e meu pai morava na mesma cidade que o meu avo, ja estando a espera de minha mae) e, logo que adormeci, fui "visitado" por quatro entidades com estatura avantajada e rostos assustadores. Os quatro perfilavam-se no que parecia uma "versao" da cozinha de nossa morada, nao exibindo quaisquer emocoes em suas expressoes. No entanto, senti claramente uma especie de pesar em suas presencas - a bem da verdade, o quarteto lembrava um grupo de soldados prestando condolencias a familia de um companheiro ou alguem muito querido ( isto e o que ficou fortemente impresso em minhas memorias)... Logo na manha seguinte, e antes que eu comecasse a me arrumar para viajar e encontrar minha mae, fui surpreendido por um telefonema de uma tia avisando que meu avo havia morrido... Estranhamente, meu avo, que era um homem simples, porem, muito culto - tinha interesse por assuntos relacionados a existencia de mundos alem de nossa percepcao comum - sempre me pareceu ser uma daquelas pessoas que sabem muito mais do que costumam falar... Abracos a todos...

Unknown disse...

eu sonhei que estava sendo meio q abusada e que a pessoa estava me modendo, parecia ser real
então pergunto será que poderia ser de verdade essa mordida enquanto eu dormia
alguém poderia ter me tocado, ou foi so no sonho, isso nao é real

Sirla disse...

Bom dia
Estou muito assustada com um sonho tão real que tive que tenho a sensação que não estava dormindo. Estava dormindo com meu esposo e tive a sensação que ele estava passando mal, gemendo e chorando e agarrei nele e comecei a gritar muito no quarto. Ele estava dormindo profundamente e acordou assustado comigo e correu e ascendeu a luz do quarto e me viu naquele estado quando vi ele me disse que estava bem dormindo e nada tinha acontecido com ele, mas porém eu estava pálida sem cor e com muita dor no braço que parecia que alguem tentou arrancar ele quis me levar no hospital porém preferir não. Como um sonho tão real poderia ser mentira quem estava passando mal era eu com muitas dores no braço esquerdo que não sei o motivo pois passei a semana sem nenhuma dores no corpo!

Unknown disse...

Tenho tido sonhos tão reais e normais que ficam o dia todo na cabeça, como se fosse um filme, um livro ou que tudo que sonhei fosse mesmo verdade. Sonhos com começo, meio e fim. Tudo normal, tão normal que qdo acordo fico na dúvida.

Unknown disse...

Tenho tido sonhos tão reais e normais que ficam o dia todo na cabeça, como se fosse um filme, um livro ou que tudo que sonhei fosse mesmo verdade. Sonhos com começo, meio e fim. Tudo normal, tão normal que qdo acordo fico na dúvida.

Anônimo disse...

bom meu sonho foi assim,sonhei que estava enterrando o meu corpo e eu era um espirito e estava de vestido branco por que isso alguém poderia me explicar?

Anônimo disse...

Sonhei com uma pessoa que eu amo muito mais hoje em dia estamos separados, sonhei que tinha ido para a praia com os meus filhos e amigos e nisso ele chegava me comprimentava e perguntava do filho e dizia que estava bem, mais no sonho ele estava de cabeça baixa estava muito confuso nossa parecia ser tão real que eu conseguia ver ele direitinho, acordei assustada pensando que era realidade que era verdade, pensei que ele estava ai do meu lado, logo voltei a dormi pensando que não iria mais sonhar com ele só que me enganei pois mal peguei no sono e ja esta lá sonhando com ele novamente, e dessa vez ele estava do meu lado pegando na minha mãe nois dois calado um olhando para o outro...
Gostaria de saber porque esses sonhos mais parece ser realidade do que sonho, pois estou até agora pensando o porque desse sonho...
Boa noite

Unknown disse...

Tive um sonho muito assustador onde eu via uma criatura estranha posso dizer que era um demônio sla derrepente ele sumiu então eu senti algo pegando no meu pé e me fazendo flutuar no ar e derrepente me fazer cair nessa hora acordei assustada com falta de ar.BEM LOKOO

Unknown disse...

Nossa já passei por isso nossa não sei como explicar veim uma coisa assim né mim e mim aperta sabe eu sei qui eu tô sonhando mais pareceu real quando toca em mim eu sinto ficando tentado gritar minha mãe no sonho mais parece qui minha Viz não sai.tento correr mais algo qui não deixa eu sinto até o frio do meu corpo no próprio sonho nossa é difícil explicar mais é coisa muito assustadora para mim nossa sensação qui morri eu não consigo volta pro meu corpo de novo não tenho isso sempre mais quando tenho da vontade de gritar e muito assustador mesmo

O inferno disse...

sabe essa noite eu tive um sonho bom na verdade nem era sonho porque em meu sonho eu tava bem lucido do que acontecia e sentia tudo e eu tava bem acordado em meu sonho mais meu corpo tava dormindo e como se eu tivesse morto aqui e parecia que tava no mundo das almas e to duas noite sem dormir

Unknown disse...

eu estava tendo um pesadelo e quando eu ia ser atacada por um monstro eu falei pro meu pai que era apenas um sonho e gritei pra ele parar de correr, era como se ele estivesse acorrentado, não conseguia nos atacar, aí eu só ri com meu pai e disse que poderíamos comer o que quiser, por ser apenas um sonho, mas o mais estranho é que foi num sono de 10 min,não numa noite inteira, e isso vem acontecendo diariamente

Unknown disse...

Acabei de acordar de um pesadelo orrivel ainda estou chorando pois foi tão real que estou em choque sonhei que algo corria atrás de mim e da minha irmã Janete corria tanto essa coisa parecia um lobisomem minha irmã cansava e ficava pra traz ela ela se despedia de mim enquanto cansava de correr foi tão orrivel e eu continuava correndo chorando e essa coisa atrás de mim no final eu cansava daí acordei apavorizada foi tão real que estou com medo

Anônimo disse...

eu gostaria de saber porque as vezes sonhamos com um mesmo lugar diversas vezes,eu sonho direto com um lugar que nunca fui na vida real, e porque as vezes no próprio sonho temos consciência que estamos sonhando

Unknown disse...

Por favor me ajudem sempre sonho com meu marido falecido,e todos os sonhos são continuação,eu falo pra ele o q tá acontecendo aqui ele diz q ver tudo é q veio pra dar uma jeito ,ele fala sempre de um papel q tenho q achar e no sonho eu sei q ele tá morto ele diz q o médico deu um jeito dele voltar

Unknown disse...

Por favor me ajudem sempre sonho com meu marido falecido,e todos os sonhos são continuação,eu falo pra ele o q tá acontecendo aqui ele diz q ver tudo é q veio pra dar uma jeito ,ele fala sempre de um papel q tenho q achar e no sonho eu sei q ele tá morto ele diz q o médico deu um jeito dele voltar

caua maidana disse...

eu entrei uma garota e no dia anterior sonhei com uma garota me bejando por eu ter imitado o que ela queia foi real o beijo como se fose o primeiro

Anônimo disse...

Tive um sonho em outubro de 2016 que envolveu uma nação européia e um contexto geopolítico atrelado á mesma. O sonho dividiu-se em cinco partes, sendo que a última se desenrolou em algum local do território da nação há pouco mencionada; o cenário era perturbador, tomado de construções em ruínas e encimado por um céu de coloração sépia. Uma catástrofe parece ter ocorrido por ali...
Neste ponto do sonho eu me encontrava em companhia de um grupo de pessoas desconhecidas - homens e mulheres, alguns dos quais com não mais do que 22 anos de idade. Estávamos, pois, abrigados numa das pouquíssimas edificações que ainda não haviam desabado, sendo que todos pareciam desolados. Entremeios, o que mais chamou minha atenção foi o fato de eu ter "descoberto" que uma das moças ali presentes era minha esposa... Esta, bem mais jovem que eu, era nativa do local em que nos achávamos então, sendo adepta de uma subcultura urbana muito disseminada pela Europa (e com a qual jamais tive contato).
Assim que despertei, tratei de anotar todos os detalhes desse sonho, seguindo um hábito que já cultivo desde 1998.
Então, em 25 de abril de 2018 lá estava eu fazendo uma pesquisa por imagem - que, aliás, nada tinha a ver com o resultado a seguir - quando encontrei uma foto de uma moça simplesmente idêntica áquela que seria minha esposa em sonho... Instigado por uma sensação de deja vu, comecei uma busca para descobrir a origem da referida foto - e de sua protagonista, se possível - e foi aqui que as coisas começaram a ficar estranhas...
Acabei encontrando outras fotografias da mesma moça e, com um pouco de sorte, descobri sua origem... Para minha admiração, descobri algumas coincidências que têm me deixado pensativo...
A primeira coincidência resume-se ao fato de que a moça das fotos é nativa do MESMÍSSIMO lugar que minha suposta esposa... A segunda, diz respeito aos nomes de ambas: a de "lá" (minha esposa) fora batizada com a variação russa do nome em questão, ao passo que a de "cá" possui o mesmo, só que na forma mais comum na Europa Ocidental...
Não bastasse tudo isto, a moça de "cá" é adepta e praticante (pasmem!) da mesma subcultura de que minha "esposa" era seguidora! Não sei do que se trata esta situação, quanto mais pelo modo que tudo ocorreu... Premonição?

Patricia disse...

Eu gostaria de entender por que meus sonhos são tão reais, carregados de sentimentos, como sentir alguém deitando e se aproximando de mim, sentir cheiros, gostos, dores(sentimento), estar tão presente, acordar com toda energia do sonho tido. Tenho outros sonhos que no meio deles eu falo no consciente estou sonhando e se o sonho é ruim simplesmente abro os olhos e acordo, em outros estou sonhando dentro do sonho.

Unknown disse...

Nossa, que incrível como são seus sonhos. Eu entrei aqui pq estive sonhando com um bebe recém nascido deitado ao meu lado e eu passava a mão no rostinho dele, e conseguia sentir sua pele, foi muito real. Eu acordei e dormi novamente ele já estava do meu outro lado quando acariciei seu rostinho novamente, sentia sua pele, era real d+. Acordei e não voltei + a dormir. Mas eu fiquei muito impressionada e me afetou emocionalmente. Foi muito real

Anônimo disse...

Os meus sonhos lúcidos não parecem tão reais, será porque esqueço ou não são sonhos lúcidos, eu não prático sonhos lucidos eu tenho com facilidade "eu acho que é porque eu sou adolescente 13 anos" um dia eu fiz um teste: quando eu tivesse um sonho lucido no sonho eu diria que era bem real ou não, eu disse que era bem real, o que eu tenho que fazer para o sonho lucido ficar mais real, melhorar sentidos nos sonhos ou ter um diário dos sonhos para que eu lembre de mais detalhes?