terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sonho lúcido e falso despertar

Estou em um lugar com muitos móveis, como em um pequeno hotel (com mesas e estantes de madeira). É uma sala comprida quase um corredor. Estou explicando para alguém como é ter um sonho lúcido. Digo que enquanto fazemos uma determinada coisa - por ex. andar - basta querer que conseguimos voar, por ex.
Enquanto explico isso, resolvo mostrar esse exemplo, pois "quando tenho sonhos lúcidos, estes são bem reais...".
Assim, chego a brincar, mostrando (e dizendo) que:
"ao andar nesta sala, por exemplo, se isso fosse um sonho, poderia dar um salto sobre a mesa ou me enfiar na prateleira desta estante, ultrapassando-a."
Para minha enorme surpresa, no momento em que dou esse exemplo, ocorre o inesperado, pois, de fato, vôo sobre a mesa e me enfio e atravesso a prateleira da estante.
Descubro, estupefato, que tudo é um sonho !
Agora lúcido, resolvo voar e percebo que o sonho já começa a se desestabilizar. Lembro-me, então, de girar meu corpo, a fim de ficar tonto, uma conhecida técnica para manter o "onironauta" sonhando. E, de fato, o sonho continua...
Resolvo, então, encontrar uma mulher atraente, mas o sonho volta a ficar instável.
Não me lembro muito bem o que ocorre, mas creio que tenho um falso despertar dentro do sonho, voltando, portanto, a sonhar...
OBS: o sonho seguinte é uma espécie de pesadelo, porem deixarei de descrevê-lo aqui pois não se tratou de um sonho lúcido. Quando acordei, estava muito mais impressionado com este último sonho, razão pela qual, penso, algumas impressões e detalhes do sonho lúcido se apagaram, principalmente a parte final.

3 comentários:

Jornalixo disse...

. É bom ver outras pessoas contando tb sonhos lúcidos e saber que mais pessoas se interessam pelo assunto. Aliás, tem um tópico em uma comunidade do orkut que comento 2 sonhos lúcidos onde encontri meu mestre interior. Se quiser pode postar ambos no blog. Aí está o link:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=57010&tid=2552089289774962576&na=4

Abraços e parabéns!

Anônimo disse...

sou onironauta o falso despertar e uma imitação tão incrível da realidade que quando acordo me pergunto se fiz ou vivi aquilo, lembro de estar deitado em minha cama via que estava sol mas não quis levantar voltei a dormir. quando realmente acordei estava chovendo fui perguntar ao meu pai se de manha estava sol ele me disse não . o falso despertar e tao fascinante quanto o sonho lucido.

Anônimo disse...

Bem legal sua experiência. Estou dando início aos meus estudos.