domingo, 20 de janeiro de 2008

Sonhos Lúcido 3 - Volta ao mundo em 4 minutos!!!

Estava em um lugar onde me mostraram a "planta baixa" do globo terrestre. Me falaram que seria possível dar a volta ao globo em 4 minutos, em cima de uma coisa parecida com um jet sky, e se eu gostria de experimentar. Topei, mas avisei que estava achando impossível dar ao volta ao mundo em 4 minutos. Me responderram que eu viajaraia a uma velocidade "X" que era quase a mesma da velocidade da luz. Me acomodei no jet sky e comecei minha mega trip sozinha. Liguei o jet sky e atingi uma velocidade absurda. Foi neste momento que percebi que estava sonhando. A viagem se deu pelos oceanos, atravessei todos, arrisquei manobras radicais e foi tudo uma delícia. Apesar da velocidade não havia desconforto algum. A suspensão do jet sky era fenomenal. Saltava rampas marítimas com ele e caia de volta ao mar com a maior suavidade. Pensei: "Não há vento porque estou sonhando".
Terminada a volta fui parar em um lugar onde havia máquinas parecidas com fliperamas que simulavam a próxima configuração do globo terrestre. Havia botões onde se podia "customizar" como seria cada hemisfério. Eu selecionei a opção gelo para o hemisfério sul e apertei o botão. O resultado apareceu em segundos: toda a metade inferior do globo aparecia em branco, coberta de gelo. E quanto mais forte se apertava o botão mais densa a aárea branca se tornava. Havia pouquíssima vegetação para este hemisfério. Em compensação a parte superior - hemisfério norte - estava exuberante. Foi neste momento que me dei conta da inversão e de como esse cenário era verossímel. Veio o seguinte pensamento e eu continuava lúcida: "A próxima ERA será assim, haverá gelo no Brasil". Tive que sair da sala das máquinas de fliperama porque já estava na hora de fechar.

4 comentários:

jholland disse...

Mas sempre fico na dúvida: voce exerceu algum tipo de controle (consciente) sobre suas ações no sonho ou, como vc havia dito antes, deixou rolar (e, nesse caso, vc era mais espectadora, embora ainda soubesse tratar-se de um sonho) ?
Curiosamente, tb tive um sonho lúcido ontem, q postarei ainda hj.
Bjs.

vkitsis disse...

He,he,he...vc. e sua obsessão por controle! Diria que exerci um controle muito leve. Por exemplo: quando eu acelerava o jet sky sabia o que estava fazendo, ou seja, fiz porque quis experimentar fazer uma manobra mais radical e sabia que estava sonhando. Deu para entender? Já quando estava na máquina de fliperama não exerci controle algum, apenas "deixei rolar" mas sabia que estava sonhando.

jholland disse...

Esta noite tive uma experiência bem interessante (ainda acordado). Depois, redundou em um sonho lúcido. Quando acordei, anotei tudo, deu umas 3 paginas. Depois posto aquilo q for + importante. Bem interessante seu sonho, deve ter causado sensações fortes ! (já começou o livro ?)
Bjs.

vkitsis disse...

Hum, estou muito curiosa e interessda em relação à experiência que vc. teve acordado.
Sim, comecei o livro e estou adorando. Faço grifos e anotaçãoes em quase todas as páginas. Já tenho algumas questões para discutir com você.
bj,
vanessa