terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TEORIA E PRÁTICA DOS SONHOS LÚCIDOS


TEORIA E PRÁTICA DOS SONHOS LÚCIDOS

Otávio Ferreira de Aquino

Editora Xama


A primeira coisa a ver são os diversos níveis do ego onírico. A classificação que eu vou dar é empírica, tosca, gros­seira, mas é útil aos propósitos deste livro.
1- O primeiro ponto, o mais baixo da classificação é o sono sem sonho, inconsciência total, sem imagem (mundo dos sonhos) e sem corpo (corpo dos sonhos), Esse primeiro nível não nos interessa muito, quase nem vou falar dele.
2- O segundo ponto, é o sonho filme: você se vê como se esti­vesse em uma tela com baixa lucidez e baixo rendimento.
3- O terceiro ponto é o sonho-ator: você é o ator, mas ainda com baixa lucic1ez e baixo rendimento.
4- O quarto ponto é o sonho lúcido mínimo: já com alguma lucidez, mas com baixo rendimento.
5- O quinto ponto é o sonho lúcido médio: é como se você estivesse praticamente acordado nos sonhos, lucidez e ren­dimento bons.
6- O sexto ponto é o sonho lúcido máximo: você acha que na vigília ativa é que está dormindo, e agora é que você está acordado; a lucidez e o rendimento são mais do que ótimo.
7- O sétimo ponto é o sonho lúcido sem sonho, o ponto mais alto da classificação, sem imagem, sem mundo dos sonhos, sem corpo dos sonhos, é a superconsciência total ou o in­consciente consciente de si.
É de se notar a forma piramidal dessa classificação. Na base a maioria da humanidade, no topo, a minoria da mino­ria da minoria. .Outro ponto útil dessa classificação é a possibilidade de um modo simples de controle.
Depois de anotar o sonho, analise-o do ponto dessa classificação enumerando-o. Depois de um certo tempo, você tem um perfil dos seus so­nhos e a partir disso, fica muito mais fácil trabalhar. Pode-se observar uma importante característica, a evolu­ção da lucidez, que é do quarto ponto em diante que a encontra­mos.
Um pequeno parêntese : essa classificação não é rígida, pois nada impede que você tenha sonhos 3,5; 3,75; 6,999; etc. A meta do sonhador lúcido é obter cada vez mais lucidez.
Um ponto que está implícito na classificação, é que apartir do ponto 6, qualquer coisa em diante, o sonho ganha características, ao acordar você se lembra, de tudinho que sonhou.
Eu quero chamar a atenção para um fenômeno que acon­tece por essas bandas, que é sonhar a noite toda, desde o fechar dos olhos quando se dorme até abri-Ias quando se acorda, de preferência estando de consciência ininterrupta. Alguns iogues tibetanos disseram que conseguiram. Esse fe­nômeno é muito interessante, uma conscientização na en­trada do sono. Assim, você está fechando os olhos para dormir e já está lúcido no sonho.
Nem é preciso dizer o quanto é difícil atingir esses estágios. Na América Latina pode-se contar nos dedos da mão direita os que já atingiram esses estágios. Eu os chamo de aluno nota 10.
Entre o quinto e o sexto pontos temos os poderes paranormais nos sonhos. Assim é possível a pessoa nesse estágio ter ca­sos de clarividência, telepatia, precognição, retrocognição e telecinesia.
Outra coisa interessante é que em um sonho você pode ter vários desses pontos juntos, aleatórios. Assim, você pode ter a seqüência 2-4-3-5-2 ou outra seqüência qualquer. Eu acho que isso só acontece nas fases iniciais dos sonhos, chegará uma fase em que as pessoas sonharão 5-7-5-6-7­5-5 e um dia 7-7-7...

Um comentário:

Anônimo disse...

É ISSO QUE O MK-ULTRA USA PARA CONTROLAR O DER HUMANO E MANIPULÁ-LO? O LSD? EM COMBINAÇÃO COM O FACEBOOK E AS ONDAS MAGNÉTICAS E FREQUÊNCIAS BAIXAS DE RÁDIO QUE PROVOCAM UMA LAVAGEM CEREBRAL?MAS TAMBÉM ESTÁ PROVOCANDO MUITAS MORTES!: ATAQUES CARDÍACOS, AVC, CANCRO!!!É ISSO QUE A CIA E OBAMA ESCOLHERAM PARA DOMINAR O MUNDO? ESPERO QUE DESPERTEM A TEMPO POIS TENHO DOIS NETOS E SE ACONTECE-LHES ALGUMA COISA EU VOU FAZER MUITO BARULHO!AFASTEI-ME DE TODOS, POIS ESTOU DESDE 2012 PESQUISANDO O QUE SE PASSA COM AS PESSOAS E ESSE CHEIRO HORROSO QUE DEITAM, AGORA SEI QUE É ESSA DROGA QUE ACTIVA A TELECINESIA E TELEPATIA PROJETO SECRETO DOS ILUMINATI, MAÇONSDO GOOGLE COM O FACEBOOK ASSIM CONTROLAM OS NEGÓCIOS E O DINHEIRO MUNDIAIS. OBAMA TEM DE PARAR DE MATAR PESSOAS COM GUERRAS PROGRAMADAS!EU ESTOU DESPERTA GRAÇAS A DEUS, E VOSSOS IMPÉRIOS VÃO CAIR POIS O FIM DOS TEMPOS JÁ COMEÇOU!